Parque Mátria Serra Gaúcha

Em primeiro lugar, a Serra Gaúcha é um verdadeiro aglomerado de atrações de todos os tipos. Nesse sentido, você encontrará desde vinícolas, pontos turísticos, parques temáticos, museus e até parques o ar livre. Além disso, a região está sempre inovando e trazendo novidades para os visitantes. Desse modo, hoje vamos apresentar a mais nova atração: o Parque Mátria Serra Gaúcha!

Conheça o MÁTRIA Parque de Flores, um lugar onde a natureza surpreende como uma verdadeira obra de arte a céu aberto. Assim, uma grande coleção de espécies vegetais está cuidadosamente plantada para encantar e despertar os sentidos. Logo, são 30 jardins diferentes, cuja escolha dos temas foi inspirada em memórias afetivas, nas artes e no próprio mundo botânico.

Mátria Parque de Flores

Antes de mais nada, o Parque Mátria Serra Gaúcha fica na cidade de São Francisco de Paula – vizinha de Canela. O endereço do parque fica na RS 235 KM 68, a aproximadamente 30 km de Gramado.

Aliás, o local conta com os ciclos naturais para enriquecer a experiência dos visitantes. Então o contraste entre a floração nova e aquelas que estão findando, dos tons quentes e frios, apresenta a beleza do envelhecer e do renascer a cada estação.

Ainda mais, ao chegar ao parque, você irá avistar o Mátria Boulevard – uma obra arquitetônica surpreendente, semicircular e toda envidraçada. A área é de livre acesso aos visitantes e oferece uma visão da paisagem serrana e do primeiro jardim do parque: a Praça de Boas-vindas.

Ainda no Boulevard, você vai se encantar com a Mátria Home, uma loja de plantas, produtos da grife Mátria, artigos de jardinagem, decoração, arte, presentes e livros. Certamente você não irá resistir às cores da Mátria Boutique, loja de roupas e acessórios femininos focada em peças versáteis com um toque de modernidade, estilo e sofisticação para todos os momentos.

Cabe ressaltar que nesse espaço você encontra também o restaurante Faullia, com opções de parrilla e buffet. Ao ingressar no parque, o visitante percorrerá os jardins sentindo bem-estar e alegria na conexão com o que temos de melhor: a arte e a natureza. O parque oferece ainda experiências para toda a família em um projeto ousado e contemporâneo de paisagismo e arquitetura. Sem dúvidas você irá se apaixonar!

Gastronomia – Um capítulo à parte

Apesar de a beleza e irreverência do local te deixarem de queixo caído, ainda tem mais. Então, prepare-se para conhecer o Mátria Restobar, com um cardápio especial de pratos típicos, carnes exóticas, sanduíches e opções veganas. Há também a Casa Verde, para quem prefere uma alimentação saudável, natural e artesanal.

As opções são variadas, afinal, depois de andar em meio aos campos coloridos você sentirá fome. Certamente a gastronomia do parque Mátria Serra Gaúcha vai ganhar seu coração! Caso prefira, você ainda pode provar as pizzas clássicas italianas, com massa leve, crocante e saborosa.

Parque Mátria Serra Gaúcha

PicNic no Mátria

Supreendentemente, tendo os jardins e as coxilhas do parque como pano de fundo, estarão disponíveis duas versões de Picnic:

  • o de cesta que faz uma releitura do picnic tradicional – uma experiência atemporal com produtos de alta qualidade, ou
  • o picnic de mesa – que através da inovação e conforto transforma uma tradição em um momento memorável, único e exclusivo!

Aproveite esse momento para fazer belas belas fotos e registrar o momento nesse cenário espetacular!

Por fim, você ainda terá acesso a uma Adega subterrânea, com mais de 300 rótulos de diferentes países.

Enfim o parque mais se parece com um sonho! Sem dúvidas essa é uma linda experiência que ficará para sempre na sua memória!

Parque Mátria Serra Gaúcha

São Francisco de Paula

Por fim, aproveite que estará pela cidade para conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade:

  • Lago São Bernardo: Primeiramente, o lago tem cerca de 3 km de perímetro e é o cartão postal de São Francisco de Paula. Aliás é rodeado por plátanos e araucárias e oferece belos cenários aos visitantes.
  • Livraria Miragem: Por sua vez, a livraria Miragem conta com um acervo enorme de livros, lindos objetos de decoração e ainda, exposição de arte e sala de leitura!
  • Parque das 8 Cachoeiras:
  • Lago São Bernardo: Primeiramente, o lago tem cerca de 3 km de perímetro e é o cartão postal de São Francisco de Paula. Aliás é rodeado por plátanos e araucárias e oferece belos cenários aos visitantes.
  • Livraria Miragem: Por sua vez, a livraria Miragem conta com um acervo enorme de livros, lindos objetos de decoração e ainda, exposição de arte e sala de leitura!
  • Parque das 8 Cachoeiras: Já esse local possui 8 quedas d’água e lindos roteiros de trilhas que levam às cachoeiras. Por último, o local ainda conta com pousada, camping e turismo de aventura.

Por fim, esperamos ter ajudado com nossas sugestões para sua viagem! No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Leia Também:

O que fazer em um dia em Gramado.

Deixe um comentário