O que fazer em Gramado na Época do Natal

Antes de mais nada, cabe ressaltar que a cidade de Gramado é a residência oficial do Papai Noel! Ainda mais, no período do Natal a cidade fica ainda mais bela para receber o tão esperado Natal Luz! Aliás, saiba que a melhor época para visitar Gramado é durante esse período. Dessa forma, hoje vamos te dar algumas dicas sobre O que fazer em Gramado na Época do Natal! Então, fique ligado e aproveite sua viagem!

O que fazer em Gramado na Época do Natal

O que fazer em Gramado na Época do Natal

A partir de agora, iremos listar alguns dos passeios mais buscados na região. Além, é claro, das atrações tradicionais natalinas que Gramado oferece. Afinal, Gramado tem muito a oferecer e seria um desperdício não explorar as opções que a cidade oferece!

Nesse sentido, iremos apresentar em seguida, algumas opções de passeios imperdíveis. Dessa forma, você poderá conhecer um pouco de tudo na região e também sentir o espírito natalino que só Gramado possui!

O que fazer em Gramado na Época do Natal

City Tour – Gramado e Canela

À primeira vista, esse passeio permite que você conheça os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Logo, é uma ótima maneira de otimizar seu tempo e conhecer o melhor das duas cidades! Especialmente em viagens curtas.

Além disso, esse tour pode ser realizado de forma coletiva ou privativa – com motorista/guia a sua disposição! Sem dúvidas vale a pena!

BusTour Illumination

Já o Bustour Illumination Show trata-se de um passeio especial, feito durante as noites do Natal Luz de Gramado e do Sonho de Natal de Canela a bordo de um ônibus panorâmico, iluminado e tematizado para o Natal.

Em suma, esse espetáculo é uma atração itinerante. Durante o percurso, você passará pelas duas cidades – Gramado e Canela -, de modo que toda a iluminação natalina servirá de pano de fundo para o espetáculo.

Durante o percurso, os tripulantes serão agraciados com intervenções de alegres personagens e, como não poderia faltar, a presença do Papai Noel. Enfim, é um passeio encantador para todos aqueles que se deixam conduzir pela atmosfera natalina.

Horários:

Saída 20 horas da Loja Brocker Turismo Gramado.
Saída 21 horas da Loja Brocker Turismo Gramado.

Atividade inclui:
Ingresso para o Bustour Illumination Show no horário de saída escolhido, três intervenções artísticas ao longo do passeio, acompanhamento de monitor.

Snowland – Neve de Verdade

De início, perceba que você vai ver neve DE VERDADE, porque o Parque foi todo projetado para recebê-la. Curiosamente, a neve é produzida de forma artificial, mediante o desenvolvimento das condições propícias para o surgimento do fenômeno. Por isso a temperatura no Parque oscila entre -2.ºC e -2,5.ºC.

Em síntese, a Snowland é um Parque de Neve atemporal, onde todo dia é inverno. Assim, desde a chegada você usará roupas específicas para protegê-lo do frio e, assim, aproveitar todas as atrações que o parque oferece.

Por exemplo, você poderá patinar no gelo, descer no tubbing, no fazer snowboarding, esqui, assistir a espetáculos e muito mais.

Além disso, a área de alimentação têm diversas opções incríveis, como pizza, hambúrguer, comida gourmet no bistrot e Pub da Montanha, delicatéssen e etc. Aliás, não deixe de experimentar o chocolate quente, pois é um sucesso.

Espetáculos Natal Luz

Agora, confira duas atrações que prometem brilhar na 36ª edição do Natal Luz de Gramado:

  • Natalis – A Criação: Em primeiro lugar, Natalis é um espetáculo que resgata as tradições natalinas unindo modernidade e muitos efeitos visuais. Então, com narrativa na voz ilustre de Cid Moreira, o show inicia com Genesis capítulo 1 – a criação -, e destaca os grandes eventos bíblicos até o nascimento de JesusCOMPRE AQUI!
  • O Reino do Natal: Por sua vez, em um formato de fluxo circular de público, e observando às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. Nesse sentido, o atrativo prevê pocket shows com performances artísticas ao vivo, contando a história de um lugar que foi se tornando aos poucos o verdadeiro Reino do Natal. COMPRE AQUI!

Atrações Gratuitas

Além dos espetáculos pagos, a cidade de Gramado também promove o Natal para todos com várias atrações gratuitas! Certamente uma caminhada pelo centro da cidade é uma ótima opção do que fazer em Gramado na Época do Natal!

  • Show de Acendimento: De início, ao som de uma emocionante trilha sonora, você verá o centro da Cidade Mágica de Natal ganhar vida e receber muita luz nas noites desta 36ª edição. Diariamente, às 20h no centro de Gramado.
  • Rua das Renas: Durante a 36ª edição do Natal Luz de Gramado, a rua Pedro Benetti (ao lado da Igreja São Pedro) se transforma para receber as renas do Papai Noel, pintadas por talentosos artistas locais, decorando a Cidade Mágica de Natal.
  • Vila de Natal: Diariamente, de forma gratuita, das 10h às 22h, a Vila está aberta, decorada e repleta com boas energias para os visitantes se divertirem. Aliás, o Papai Noel também estará na Vila , recebendo os pedidos e cartinhas das 14h às 18h.
  • Tannembaumfest: Em suma, é um concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal. Dessa forma, os pinheiros decorados, criam um cenário magnífico, de luz e encantamento, digno de toda a magia presente no 36º Natal Luz de Gramado.

Por fim, esperamos ter ajudado a tornar seu passeio inesquecível! No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer conhecer mais opções, clique aqui!

Leia Também:

Ingressos imperdíveis em Gramado.

Deixe um comentário