Ingressos para Maria Fumaça em Gramado

À primeira vista, o Trem Maria Fumaça é uma das atrações mais visitadas – não só da Serra Gaúcha – mas de todo o Estado. Por isso a dúvida dos visitantes da região e, principalmente Gramado, é como adquirir os tickets ou comprar o melhor passeio de trem. Assim, vamos explicar como comprar ingressos para Maria Fumaça em Gramado.

Considerando que se trata de uma viagem cultural, talvez você queira se aprofundar na história do trem. Para tanto, leia o seguinte post: A história do Trem do Vinho no Rio Grande do Sul.

Ingressos para Maria Fumaça em Gramado

Antes de mais nada, veja quais são as suas opções de passeio de Trem:

  • Tour Uva e Vinho Coletivo com Ingressos para Maria Fumaça em Gramado
  • Tour Vinhedos Privativo
  • Apenas Ingressos para Maria Fumaça em Gramado e Epopeia Italiana

Tour Uva e Vinho Coletivo com Ingressos para Maria Fumaça em Gramado

De antemão, esse é o Tour mais procurado pelos visitantes Gramado, porque abrange o passeio de Trem com degustações de sucos, vinhos e espumantes. Mais ainda, abrange a visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana, almoço em Cantina Italiana renomada e paradas para compras e degustações gourmet.

Assim, o Tour Uva e Vinho busca os viajantes nas suas pousadas ou hotéis em Gramado e Canela de manhã e os leva para a Estação de Trem no Vale dos Vinhedos onde a aventura começa. Após, haverá uma sequência de paradas turísticas, sobre as quais você pode saber mais ao ler o seguinte post: Passeio de Maria Fumaça em Gramado.

Em resumo, veja o roteiro do seu dia nos Vinhedos:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visitação com degustação e Espetáculo Teatral no Parque Epopeia Italiana;
  • Almoço em Cantina Italiana Típica;
  • Visita e Degustação na Vinícola Garibaldi;
  • Compras e Degustação na Queijaria Italiana;
  • Varejo Tramontina;
  • Fábrica de Malhas.

Tour Vinhedos Privativo

Por outro lado, se você tem preferência por passeios mais exclusivos ou se viaja em um grupo maior, compensa fazer o Tour Privativo no Vale dos Vinhedos.

Dessa forma, a agência busca você e seus acompanhantes em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela e os leva para um dia nos Vinhedos.

Primordialmente, as pessoas que buscam o Tour Privativo podem definir cada parada turística, de acordo com a sua vontade.

No entanto, se for de seu agrado, o guia turístico que os acompanhará fará sugestões baseadas no seu perfil.

Assim, você poderá fazer o Passeio de Trem Maria Fumaça, visitar o Parque e Espetáculo Epopeia Italiana, conhecer as vinícolas que mais lhe agradam, fazer piquenique, compras e etc.


Apenas Ingressos para Maria Fumaça em Gramado e Epopeia Italiana

Entretanto, se você tem outros planos, carro próprio e conhece a direção suficientemente para ir por sua conta até o Vale dos Vinhedos, talvez prefira comprar apenas os ingressos para o Trem.

Dessa forma, ao comprar você adquire o voucher para o Trem Maria Fumaça, com direito às degustações de praxe, assim como a entrada para o Parque Epopeia Italiana.

O Parque, por sua vez, fica na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves – tal estação vai ser o local do seu embarque ou desembarque – a depender da sua escolha.


Vale dos Vinhedos na Pandemia

Por fim, saiba que o Trem Maria Fumaça vem assegurando, desde a reabertura do turismo, todas as medidas de prevenção ao Covid-19. Dessa forma, as recomendações da Organização Mundial de Saúde e dos órgãos governamentais vêm sendo amplamente atendidas.

Só para ilustrar, entre um embarque e outro haverá total imunização do Trem, auferem-se as temperaturas, exige-se o uso de máscaras e disponibiliza-se meios para a higiene adequada.

Além disso, Bento Gonçalves recebeu o Selo Internacional “Save Travels” do Conselho Mundial de Viagem e Turismo, como reconhecimento do seu comprometimento com a segurança sanitária.


Todavia, se você ainda tem alguma dúvida acerca dos passeios disponíveis em Gramado, Vale dos Vinhedos e Serra Catarinense, chame a Gramadosuaviagem no Whatsapp:

Leia Também:

Deixe um comentário