O que fazer em Gramado no mês de Abril

Você está planejando sua viagem para Gramado no mês de Abril e está em dúvida se é um bom período na cidade? SIM! O início do outono é uma boa época para curtir a Serra Gaúcha. Agora, fizemos uma seleção obrigatória sobre o que fazer em Gramado no mês de Abril. Confira!

Páscoa em Gramado

26 de março a 02 de maio de 2021

Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada, podemos garantir que o evento sempre faz sucesso! Abaixo estão algumas atrações que, certamente, marcarão presença:

Decoração: Durante a Páscoa em Gramado, os principais pontos da cidade são lindamente decorados. Já em clima de celebração, você encontrará uma cidade bela e colorida, ideal para fotos, e que empolga o público que passa por lá. É lindo!

Rua Coberta: No mesmo sentido, a Rua Coberta oferece uma programação variada com apresentações teatrais, muita música e outras atrações gratuitas.
Durante todos os dias recebe os visitantes, com atividades diversas que fazem brilhar os olhos de adultos e crianças.

Além disso, a Prefeitura, em conjunto com a comunidade Católica, promove o “Gramado Aleluia”, atividade que reúne atrações marcantes da religiosidade, destacando a trajetória de Jesus.

Festa da Colônia

30 de Abril a 16 de Maio de 2021

Atualmente, descendentes de alemães, portugueses e italianos mostram aos visitantes o sabor único e delicioso de suas culinárias e produtos típicos. Além disso, você encontra muita alegria e diversão nas apresentações culturais. Assim, a festa mantém a identidade do agricultor, preserva os costumes herdados e estabelece a integração entre a cidade e o campo.

Você poderá prestigiar apresentações, folclore, jogos rurais, mostras culturais italianas e alemãs, entre outras. Aliás, o destaque do evento vai para as refeições nas comunidades rurais, um tesouro regional. Ademais, a Festa da Colônia é um evento que esbanja simplicidade e ao mesmo tempo organização! Sem dúvida, vale a pena conferir!

Exceed Experience Park

Agora, queremos convidar você para conhecer essa novidade da Serra Gaúcha! Um parque moderno e inovador abre suas portas em Gramado no ano de 2020! Nesse cenário, surgiu um local voltado á tecnologia, com diferentes formas de realidade virtual. Desse modo, as atrações simulam diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas.

Certamente, o Exceed Experience Park traz o que existe de mais moderno envolvendo a tecnologia. Com o objetivo de apresentar ao visitante um mundo de ultra realidade!

Combo Dreams – 5 Atrações

Primeiramente, o Grupo Dreams tem atrações em diversos países e traz diversão e entretenimento a Gramado desde 1997. Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Vale dos Dinossauros

Antes de tudo, o parque temático fica em uma área de mata nativa. Assim, o cenário é perfeito para abrigar os dinossauros animatrônicos (réplicas que se movimentam e emitem sons)!

Logo na chegada, o visitante embarca no Microssauro – ônibus temático – e segue até a entrada do Vale dos Dinossauros. Durante o percurso, a trilha sonora é a mesma do filme Jurassic Park, o que remete os tripulantes ao clima de suspense!

Hollywood Dream Cars

Primeiramente, esse museu faz o visitante se sentir dentro de um filme de época! O Museu do Automóvel reúne valiosos carros que marcaram a história da indústria automobilística e do cinema nas décadas de 20 a 60, eternizando personagens e todo o glamour de Hollywood.

Salão Super Carros

Antes de mais nada, é preciso mencionar que esse local é radical! O salão reúne uma coleção de carros esportivos, verdadeiras lendas do mundo automotivo. Só para ilustrar, você irá ver modelos como: Ferrari, Lamborghini, Porsche, Rolls Royce, e até um Fórmula 1!

Mas a diversão não acaba aí. Nesse passeio é possível dirigir um super carro! Então escolha uma das máquinas que estão disponíveis para passeio e parta para a drive experience. Nesse ínterim, um instrutor irá lhe orientar sobre como conduzir o carro. Caso prefira ir na carona, o instrutor dirige enquanto você curte. Além disso, o passeio pode ser filmado e fotografado!

Dreamland Museu de Cera

O Dreamland em Gramado é o primeiro museu de cera da América do Sul e não pode ficar de fora do que fazer em Gramado no mês de Abril.

Em suma, o museu traz réplicas com detalhes fiéis e perfeitos de personalidades do mundo todo! Os bonecos de cera reproduzem exatamente detalhes como a altura, traços do rosto, roupas etc. Vale a pena conferir!

Harley Motor Show

Agora, vamos de falar de um museu/pub extremamente charmoso e cheio de personalidade! Esse é o primeiro espaço temático em toda a América Latina dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. Assim, apresenta uma enorme variedade de motos da marca, totalmente restauradas. É um sucesso!


Por fim, esperamos ter ajudado com nossas sugestões a organizar seu passeio! Se você pensou em algo diferente ou quer conhecer mais opções, clique aqui! 

Deixe um comentário