Gramado ou Canela – onde ficar?

À primeira vista, a pergunta que todos os turistas se fazem é a seguinte: Gramado ou Canela – onde ficar? Dessa forma, vamos te ajudar a definir qual destino se alinha mais ao seu perfil e ao seu gosto, de modo que você possa planejar uma viagem bem sucedida à Serra Gaúcha.

Certo é que só você pode responder a pergunta do título: onde ficar? No entanto, responderemos os questionamentos comuns dos viajantes cujas respostas lhe darão subsídios para decidir por si, qual cidade combina mais com você.

PERGUNTAS FREQUENTES

QUAL É O DESTINO MAIS MOVIMENTADO?

Primeiramente, Gramado é mais popular – isso não é novidade -, logo, a primeira sugestão é que você decida se prefere ver gente, movimento e frenesi turístico ou passeios mais tranquilos e atrações menos saturadas de visitantes.

QUAL DELAS É MAIS BARATA?

Em segundo lugar, se o seu interesse é por alta gastronomia e compras de luxo, sem dúvidas Gramado é o destino certo para você, uma vez que lá encontram-se as maiores grifes e os restaurantes mais renomados, assim como hotéis mais luxuosos.

Bem assim, como o mercado de luxo tem grande apelo em Gramado, todo o consumo tende a ser pouco mais caro do que Canela. Mas a verdade é que há lugares para todos em gostos em ambas as cidades.

QUAL DELAS É MAIS BADALADA?

Gramado oferece mais opções de vida noturna, a exemplo do Pub La Birra, Boteco do Bill e o Hard Rock Café, points tradicionais, tanto para turistas como para nativos.

É claro, Canela também tem opções de peso, como o Societè de La Meuse, por exemplo, mas sem dúvidas, Gramado apresenta mais alternativas.

E A MELHOR PARA CRIANÇAS?

Canela tem mais variedades de parques temáticos com apelo lúdico e radical, para o público infanto-juvenil e adolescente.

Mais ainda, tem opções muito ricas de ecoturismo, a exemplo do Parque do Caracol e o Parque da Ferradura.

A seguir vamos elencar algumas opções de passeios em cada uma das cidades.

PASSEIOS EM GRAMADO

EXCEED EXPERIENCE PARK – PARQUE TECNOLÓGICO

De antemão, você vai imergir em um mundo de ultrarrealidade. Assim sendo, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas.

Com efeito, as atrações são todas ultrarrealistas e com a total Força G, ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos.

Só para ilustrar, há 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e muito mais.

Supreendentemente, nas cápsulas ativas é você quem pilota. Por exemplo, Ferrari numa Pista da Fórmula 1 até 300 km/h,,Porsche e Mercedes A250 em uma pista da Stock Car, até 360km/h e, inclusive, avião militar F6 em um combate aéreo. Não é incrível?


Além disso, há cápsulas imersivas, nas quais você curte um Passeio no Trenó do Papai Noel pelo mundo e uma corrida de Fórmula Indy a bordo de uma Ferrari.

Ainda mais: experimente a gastronomia molecular na X-FOOD e irá se deliciar com um sorvete com hidrogênio feito a 196 graus negativos. É imperdível.

PASSAPORTE COMBO DREAMS

Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Cada um destes locais tem características marcantes, ou seja, os temas são diversos. Reserve pelo menos 1 dia inteiro para poder conhecer tudo. No entanto, ao adquirir o Passaporte Combo Dreams Gramado, você irá visitar as 5 atrações gastando muito menos. Sem dúvida vale muito a pena!

SNOWLAND

Antes de mais nada, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo do Parque Snowland vão deixar você boquiaberto. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no Parque e os demais shows temáticos.

Ademais, você vai curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing, uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Mais ainda, para as crianças, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo esqui.

Contudo, se você não gosta de nada disso e está apenas acompanhando a família, também não tem problema, você poderá aguardá-los em algum dos restaurantes primorosos. Além disso, poderá assistir a família pelas vistas panorâmicas dos restaurantes.

Nesse sentido, as opções gastronômicas são o Hot Café, o Bamba Burgers, o Ice Bar, a Pizza Itália, o Pub da Montanha e outros.

Atividade inclui:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

PASSEIOS EM CANELA

FLORESTA MÁGICA DA FLORYBAL

À primeira vista, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate.

Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico. Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico.

Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Assim, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

ALPEN PARK

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. A saber, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D. É empolgante.

O brinquedo queridinho dos visitantes é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência muito completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

Em conclusão, esse parque é uma experiência muito completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

SKYGLASS

A Skyglass Canela é a primeira plataforma de aço e vidro da América Latina. Maior do mundo, o inédito atrativo avança 35 metros sobre o Vale da Ferradura. Única, oferece duas formas de contemplação da natureza, oferecendo uma vista de tirar o fôlego a 360 metros de altura sobre o Rio Caí.

Abusado

Esse é para os fãs de adrenalina! Surpreendentemente, dez cadeiras suspensas num monotrilho, onde o passageiro percorre 35 metros avançando o Vale da Ferradura por baixo da plataforma de vidro. Sem dúvida, uma sensação única de flutuar no céu. Tudo com a mais alta segurança e acessibilidade.

Para acessar o Abusado você deve ter a altura mínima de 1metro e 20 centímetros. Bem como, o peso máximo permitido por cadeira é de 120kg. ​Todavia, o equipamento pode ser fechado a qualquer momento devido ao clima ou manutenção!

Por outro lado, se você ainda tiver alguma dúvida sobre os passeios e ingressos em Gramado e Canela, pode chamar nossa equipe no whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e desejamos uma ótima passagem pela Serra Gaúcha.

Até breve.

Deixe um comentário