Terra Mágica Florybal para Crianças

À primeira vista, o Parque Terra Mágica Florybal para Crianças é um pacote completo da felicidade. Isso porque lá tem tudo que os seus pequenos podem imaginar: brinquedos, interação com personagens, monumentos lúdicos, espaços temáticos diversos e guloseimas de encher os olhos (e barriguinha). Em síntese, são mais de 40 atrações para consolidar uma memória inesquecível no coração de seus pequenos. Dessa forma, se você viaja para a Serra Gaúcha com crianças, não pode deixar essa oportunidade passar.

Desse modo, nesse artigo, falaremos sobre as atrações permanentes do Parque. No entanto, lembramos que há atrações especialmente criadas para o Natal de 2020 e, se você quiser saber mais a respeito, pode ler a matéria Natal na Terra Mágica Florybal clicando aqui.

Sobre o Parque

A princípio, o Complexo Temático foi Inaugurado em 2011, após 3 anos de trabalho árduo, a idealização de Valdir Cardoso – fundados dos Chocolates Florybal foi concretizada.

Atrações na Terra Mágica Florybal para Crianças

Gigante Semeador

Terra Mágica Florybal para Crianças

Antes de mais nada, ao entrar no parque, o visitante é recebido pelo “Gigante Semeador”, monumento que carrega o Mundo Florybal no ombro no intuito de protegê-lo, evidenciá-lo e oferecê-lo aos que entrarem nesse universo de magia.

Dessa forma, com sua mão esquerda, ele está jogando à terra a semente do bem, semente do cacau, matéria-prima do chocolate, que simboliza que cada um colha sempre muita alegria, paz e diversão.

Trilhas no Parque Terra Mágica Florybal

De antemão, as trilhas na mata são uma delícia de percorrer. Dessa forma, elas conduzem o a um passeio monitorado por fascinantes caminhos por histórias do mundo, como o Território dos Dinossauros, espaço dos primatas, aldeia dos índios, lago das deusas, floresta mágica, Santuário, entre outros.

Mais ainda, a aventura e adrenalina é garantida com Tobogãs, passeio com o  Dino Móvel, o Voo do Pterodáctilo e ainda o Cinema 7D, com filmes para viver emoções e sensações em sete dimensões.

Brinquedos Radicais

Primeiramente, é importante dizer que nem só as crianças pequenas se divertem no Parque Terra Mágica Florybal. Isso mesmo, há opções mais avançadas para aqueles com mais idade. Por exemplo, simuladores de montanha russa, cinema 7D, Tirolesa, Tower Up, Braco Viking, Roda Gigante, aerobike e muito mais.

Imagine ter a sensação de voar nas asas de um pterodáctilo!? Um réptil, voador e carnívoro que há 150 milhões de anos circulava pelo nosso Planeta e que agora encanta os visitantes da Terra Mágica Florybal.

Terra Mágica

Assim, para quem tem família grande, fica a dica: o passeio agrada a todo mundo, invariavelmente.

E tem muito mais:

  • Mina dos Duendes Fábrica de Chocolate
  • Pinguins da Terra Mágica
  • Gorila – Início da Trilha
  • Django Gan
  • Guardião da Floresta
  • Homens de Pedra
  • Mina Preciosa e Loja da Mina
  • Mitologia Grega
  • Caminho do Mistério
  • Território dos Dinossauros
  • Voo do Pterodáctilo
  • Caverna dos Dentuços
  • Escavação Paleontológica
  • Dino Móvel
  • Pântano dos Sapos
  • Aldeia dos Indios, Chimarródromo e Banheiros
  • Parquinho Up
  • Casa do Mago Florybaldo
  • Casa da Fada
  • Fazenda de Cacau

E o que tem para comer?

Sobretudo, o Parque ainda possui dois espaços para o visitante fazer um lanche ou almoçar durante o passeio.

Com efeito, no território dos dinossauros, o Dino Lanches tem lanches deliciosos para você saborear com uma decoração toda em pedra.

Por outro lado, o Castelo Medieval Temático chama a atenção pelos detalhes e características arquitetônicas.

Seja como for, o local dispõe de praça de alimentação e um restaurante completo com pratos destaques da Serra Gaúcha. Além disso, já o playground com brinquedos eletrônicos, loja com artigos produzidos na região e souvenirs do Parque.

Personagens do Parque

VALDIRZINHO


Primordialmente, Valdirzinho é a figura de um jovem simpático e sonhador. Com o desejo de tornar a infância de todas as crianças cheia de encantos, Valdirzinho idealizou o Parque Terra Mágica Forybal e lá descobriu um mundo muito especial e os seres que lá habitam.  

NOMO

Nomo é o gnomo que vive na floresta mágica. Em outras palavras, trata-se de um protetor da natureza e guardião deste mundo encantado.

Bem assim, Nomo e Valdirzinho se tornaram grandes amigos e juntos vivem uma aventura sem fim pela Terra Mágica Florybal. 

SAULINHO

Juntamente com Valdirzinho e Nomo, Saulinho apronta todas no Parque. Nesse sentido, é um tímido dinossauro que se perdeu da sua família.

Desde que se perdeu, Nomo e Valdirzinho, o ajudam a encontrar o Território dos Dinossauros na Terra Mágica Florybal para que ele possa ficar junto dos seus familiares.

Informações úteis sobre o Parque

De antemão, o Parque segue aberto normalmente, priorizando  a saúde e segurança de todos os visitantes e colaboradores, tomando todas as precauções necessárias para que seu passeio seja agradável e seguro.

Assim, dentre as medidas que estão sendo tomadas no Parque Terra Mágica Florybal está a limitação da capacidade, a qual corresponde à 25% de sua capacidade usual.

Além disso – como não poderia deixar de ser – o uso de máscara é obrigatório a todos. Assim como a devida medição de temperatura na entrada.

Por fim, há ampla disponibilização de álcool gel e se solicita que haja severa atenção ao distanciamento. Assim, ao evitarmos o contato desnecessário e respeitarmos as medidas recomendadas pelas instâncias de saúde competentes, em breve, retomaremos nossas rotinas com normalidade. Vai passar.

Ademais, o parque está funcionando todos os dias das 9 horas às 17h30, incluindo domingos, feriados e dias de chuva. No entanto, em dias de chuva algumas atrações ficam inviabilizadas, mas o proveito não é comprometido.

Por último, algumas atrações podem ter restrições de uso, dadas as circunstâncias da pandemia, mas todas estão funcionando. Vai valer a pena.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Além disso, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário