Em que mês neva em Gramado?

Em que mês neva em Gramado? É a pergunta que não quer calar entre os viajantes em preparativos para visitar o Sul do país. A verdade é que Gramado e Canela têm muitos atrativos: parques, restaurantes, espetáculos, festivais, mas nada sobrepõe o apelo que a possibilidade de neve tem. Afinal, é para sentir frio que se visita a “Suíça Brasileira” não é mesmo?

Em que mês neva em Gramado?

Registro de neve em Gramado nos últimos 5 anos

Se você quer ver neve em Gramado deve programar a sua viagem para a primeira semana de julho até o final de agosto, porque os último registros de neve são datados dessas épocas. Veja:

  • 2020 – 20 de agosto
  • 2019 – 6 de julho
  • 2018 -10 de agosto
  • 2017 -17 de julho
  • 2016 -17 de julho e 21 de agosto

Assim, perceba que há maior probabilidade de você encontrar neve na alta temporada de inverno. Contudo, você já pode imaginar que é o período mais movimentado da cidade, razão pela qual você deve se programar, reservar passagem, hospedagem, transfer e se organizar financeiramente, porque é também o período em que o custo dos bens e serviços se eleva.

Não nevou…e agora?

Se você optar por ir a Gramado em outras épocas ou se apenas não der sorte de ver neve na data de sua programação, não se preocupe, você tem duas opções interessantíssimas que podem – na falta do evento climático – amenizar a sua vontade.

Estamos a falar dos dois parques de gelo temáticos da Serra Gaúcha, um deles, inclusive, abastecido com neve real. veja a seguir:

SNOWLAND

Acima de tudo, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo do Parque Snowland vão deixar você boquiaberto. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no Parque e os demais shows temáticos.

Mais ainda, você vai curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing, uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Bem assim, para as crianças, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo esqui.

Contudo, se você não gosta de nada disso e está apenas acompanhando a família, também não tem problema, você poderá aguardá-los em algum dos restaurantes primorosos. Além disso, poderá assistir a família pelas vistas panorâmicas dos restaurantes.

Nesse sentido, as opções gastronômicas são o Hot Café, o Bamba Burgers, o Ice Bar, a Pizza Itália, o Pub da Montanha e outros.

ATRAÇÕES

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

MUNDO GELADO DO CAPITÃO

De antemão, trata-se do primeiro parque de gelo da América Latina e, também, o mais gelado, de forma que sua temperatura pode chegar a – 23ºC, à mais baixa registrada.

Com efeito, no passeio você percorrerá uma caverna lúdica com 140 metros quadrados e 40 metros de extensão, trabalhada absolutamente em gelo, mobiliada, é claro, com gelo, em uma miríade de representações artísticas de grande qualidade.

Assim, não esqueça de trazer a sua câmera fotográfica ou celular para fazer inúmeras fotos, pois são liberadas em todo o passeio, registrando e congelando pra sempre esse momento.

Outrossim, ao entrar no Mundo Gelado do Capitão o visitante receberá um casaco apropriado para aguentar o frio da caverna. Aliás, vale lembrar que é recomendado estar de calças compridas e sapatos fechados, porque é muuuuuito frio lá dentro!

E as crianças, é claro, adoram!

Ao passear na caverna, a criançada irá enlouquecer com a réplica do animal pré-histórico Mamute, aquele do filme Era do Gelo, com 2 metros de altura.

Ademais, também encontrarão o Scrat, aquele esquilo que tenta a todo custo comer a sua noz e a simpática Elsa junto com seu fiel amigo Olaff.

Na segunda parte do passeio, o visitante irá conhecer outra habilidade do Capitão, que é construir réplicas de lendárias embarcações, aviões e blindados, além de um acervo de peças do século passado que encantam pessoas de qualquer idade. 

ESTAÇÃO PINGUIM

É uma Cafeteria e Sorveteria artesanal temática realmente diferente, onde o clima de uma estação de pesquisa do pólo sul é recriado para dar continuidade ao encanto logo após os visitantes conhecerem a casa do Floc (-10º).

Assim, há sabores escolhidos a dedo do mais puro sorvete caseiro, sem conservantes, aditivos ou corantes que derretem na boca com sua textura exclusiva surpreendendo até mesmo os paladares mais treinados e exigentes!!!

Ficou difícil escolher entre os dois parques temáticos? Não precisa, você pode conhecer os dois, porque o preço é realmente acessível e dá para conhecê-los em um dia só. Assim, você pode reservar um dia de seu roteiro de viagem só para viver essas experiências geladas.

Além disso, você não precisa se preocupar porque todas as medidas de biossegurança estão sendo fielmente observadas em ambos os parques, de modo que o turismo responsável é devidamente assegurado nos passeios.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Além disso, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário