Passeio de Trem em Gramado com Almoço

Atualmente os visitantes de Gramado estão procurando explorar os seus arredores, que igualmente compõem a Serra Gaúcha. Principalmente o Vale dos Vinhedos que é uma região belíssima e com grande bagagem histórica. Desse modo, hoje vamos apresentar a maneira mais prática e econômica de fazer o Passeio de Trem em Gramado com Almoço Italiano. Cabe ressaltar que esse passeio visa a comodidade do turista, resolvendo todas as questões logísticas. Confira agora a dinâmica do passeio.

Vale a pena para quem está em Gramado?

Em primeiro lugar, a pergunta mais frequente entre os visitantes é: Como fazer o passeio de Trem em Gramado? Fique tranquilo, vamos te explicar como funciona.

Primordialmente, perceba que a distância entre Gramado e a Estação de embarque do Trem Maria Fumaça é curta. Por esse motivo vale a pena fazer esse passeio e conhecer o Vale dos Vinhedos. Veja abaixo o mapa:

Assim também, ao adquirir o Passeio de Trem em Gramado com Almoço, o transporte até o Trem está incluso no seu ingresso. Desse modo, o guia/motorista busca o turista em seu hotel em Gramado ou Canela pela manhã e, ao final do dia, leva o passageiro de volta ao seu hotel. Certamente é um passeio que resolve tudo para você!

Como é o Passeio de Trem em Gramado com Almoço?

Sem dúvidas você já está curioso para saber tudo sobre o Passeio de Trem em Gramado com Almoço italiano. Então, leia até o final e adquira o seu!

Roteiro do Passeio:

Agora, veja as paradas que você fará durante o Tour:

Trem Maria Fumaça

De início, a diversão começa na chegada: você será recebido com música, alegria e degustação. Mais ainda, durante o bucólico percurso – entre os vales e parreirais – você degustará vinhos e espumantes magníficos.

Nesse ínterim, você assiste apresentações de teatro que passam pelos vagões e encantam os tripulantes. Não há como negar que é um passeio muito dinâmico.

Então, por cerca de 2 horas de viagem, você viverá uma verdadeira experiência italiana e se sentirá na Toscana.

Só para ilustrar a beleza do trajeto, você embarcará na Estação de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa. Além disso, haverá uma parada na secular Estação de Garibaldi. De fato, as estações férreas tem muita história pra contar, são verdadeiros museus esperando para encantar seus olhos!

Almoço Italiano

Continuando, ao melhor estilo italiano, você provará as iguarias típicas que os imigrantes trouxeram para a nossa região em meados de 1800. Afinal, incluso no Tour Uva e Vinho você ganha uma sequência italiana digna de uma mesa da “Nona”.

Ademais a Cantina oferece música ao vivo durante a sequência de almoço.

Parque Cultural Epopeia Italiana

Logo depois, junto à Estação Centenária de Bento Gonçalves você irá conhecer o Parque Cultural Epopeia Italiana, cujo ingresso está incluso no Pacote Completo Tour Uva e Vinho.

Em resumo, trata-se de um museu vivo projetado em homenagem a um casal de imigrantes italianos: Rosa e Lázaro. Como resultado, você assistirá uma peça teatral que encena a trajetória desse jovem casal.

Juntamente com os cenários de um autêntico Vilarejo Italiano você pode tirar fotos de época com toda a família. No entanto, se não quiser pagar pelo aluguel de fantasias, os cenários já são suficientes para registrar fotos incríveis. Aproveite para eternizar esse momento!

Vinícola e Compras

Por fim, como não poderia faltar, você irá visitar a vinícola e compreender as técnicas de identificação e harmonização dos vinhos. Sem dúvidas é o momento de mais degustações!

Igualmente, haverá o momento das compras. Assim você irá conhecer a Queijaria Valbrenta e a Devoratta – Trufas Artesanais para compras e degustações.

Além disso, o Tour conduz os visitantes à Fábrica de Malhas G’Dom e, também, ao Varejo da Tramontina (os visitantes adoram). Nesse ínterim, se fosse gosta de garimpar bons negócios, vai adorar essas duas lojas.

O que está incluso no Passeio?

Agora, nas imagens abaixo você pode visualizar tudo que está incluso no seu ingresso para o Tour Uva e Vinho, bem como o valor e outras informações úteis:


Por fim, esperamos ter ajudado com o planejamento do seu passeio. Ademais, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Leia também: Como ir de Gramado para o Itaimbezinho?

Deixe um comentário