Passeios de Aventura em Gramado

Embora Gramado seja uma cidade repleta de parques e restaurantes temáticos, há muito mais por lá! Aliás muitas pessoas não sabem, mas a região oferece opções incríveis para os amantes de aventura! Pensando nisso, trazemos hoje uma seleção dos melhores Passeios de Aventura em Gramado para você curtir a adrenalina! Confira.

Melhores Passeios de Aventura em Gramado

Agora, queremos apresentar os passeios de Aventura em Gramado e arredores, mais vendidos em 2021. Escolha o seu e aventure-se! Entretanto, se quiser conhecer mais opções ou tirar suas dúvidas clique abaixo e fale com um de nossos atendentes:

Tour Cânion Itaimbezinho

Antes de mais nada é importante ressaltar que ao comprar esse passeio o transporte até o cânion está incluso. Ou seja, nós buscamos você em seu hotel em Gramado ou Canela e ao final do dia você será levado de volta para lá! É muito cômodo! Além disso, o motorista e guia estará a sua disposição o dia inteiro para eventuais dúvidas e recomendações.

Acima de tudo uma beleza incomparável, com trilhas e visual tão deslumbrantes que fica impossível descrever com imagens ou palavras. Aliás a formação do Cânion Itaimbezinho existe há pelo menos 130 milhões de anos e é um dos maiores do Brasil. Assim, sua extensão atinge 5.800 metros e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. Além disso, sua profundidade máxima é de 720m.

Igualmente o Rio Perdizes desce as paredes rochosas para formar a cascata Véu de Noiva – de uma beleza sem igual – com queda de 700 metros, produzindo uma bruma antes de atingir o fundo do cânion. Então, no azulado do cânion, como uma gigantesca serpente, o Rio do Boi se move preguiçosamente entre as pedras, formando caprichosas cachoeiras, que deslizam para o estado vizinho – Santa Catarina.

Agora, confira as trilhas que você poderá fazer durante esse passeio:

  • Trilha do Vértice: De antemão, a trilha inicia no centro de visitantes do Parque Nacional dos Aparados da Serra. Assim, em menos de uma hora de caminhada é possível alcançar a borda do Cânion Itaimbezinho, chegando até a queda da cascata Andorinhas.
  • Trilha do Cotovelo: Já esta é uma trilha leve de, aproximadamente, 6,3 quilômetros. A mesma leva até um mirante que proporciona uma visão geral do Cânion.

Dicas para seu Passeio:

  • Importante usar roupas confortáveis.
  • Nos dias de sol, levar boné e protetor solar.
  • Durante o passeio são feitas paradas para o uso dos banheiros.
  • Importante levar garrafinhas de água extra.
  • Em dias chuvosos oferecemos capa de proteção.

Maiores Informações:

HORÁRIO DE SAÍDA: Entre 7h e 8h e Retorno as 17h

LOCAL DE SAÍDA/CHEGADA: Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

INCLUSO: Transporte com motorista/guia (Fazemos uma parada para compra de lanches e bebidas).

NÃO INCLUSO: Refeições e Bebidas.

Alpen Park

Inegavelmente, esse parque faz a cabeça dos fãs de aventuras! Certamente não poderia ficar de fora das melhores atrações para visitar em Gramado. Nesse sentido, crianças e adolescentes adoram gastar suas energias por lá.

Em resumo, o Alpen Park oferece uma série de atividades que irão despertar a sua adrenalina! Entre elas estão:

  • Arvorismo;
  • Tirolesas;
  • Quadriciclo;
  • Simulador Mini Rider;
  • Super Salto;
  • Alpen Race;
  • Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso, um incrível Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais! Mais ainda, o Alpen Interactive, onde os participantes interagem com um jogo em 5D. A diversão é garantida!

Voo de Balão nos Cânions

Já nesse passeio inusitado, você poderá desfrutar de uma incrível experiência, vendo a cidade e Cânions de cima! Assim, o voo de Balão ocorre na cidade de Praia Grande – SC, a aproximadamente 137km da cidade de Gramado. Sem dúvidas esse passeio proporciona lembranças incríveis Além disso, ao final do voo você será recebido com um brinde e um belo Café da Manhã, assim como os cliques do piloto.

De início, na área de decolagem, o piloto irá passar as instruções, que pode durar de 40 minutos a 1 hora. Ademais, o passeio é muito tranquilo e seguro. Então, você poderá aproveitar cada momento da vista paradisíaca que se tem lá de cima. Após o pouso, a equipe leva os passageiros de volta até o local de decolagem. Aliás, os voos ocorrem pela manhã cedinho, permitindo que os tripulantes assistam o nascer do sol durante a experiência.

Cabe ressaltar que as condições climáticas podem interferir na execução do passeio. Por fim, o voo só é permitido para maiores de 6 anos, menores não poderão voar. Vale a pena curtir a emoção desse passeio de Aventura em Gramado.

Maiores Informações:

Local de decolagem: Estr. Vila Rosa – Vila Rosa, Praia Grande – SC, 88990-000.

Horário: 05h30 min e 06h30min.

Incluso: Voo de Balão, café da manhã, brinde com espumante, fotos e vídeos digitais.

Não incluso: Transporte até o local de decolagem.

Tour Cânion Fortaleza – Privativo

Por último, conheça o Cânion Fortaleza – o maior Cânion do Brasil. Desse modo, possui alguns pontos de até 900 metros de altura e extensão de 7,5 km com trilhas e visual deslumbrantes. Aliás esse passeio ocorre de maneira privativa. Assim sendo, desde o transporte exclusivo para você e seu grupo até o guia/motorista à sua disposição o dia todo. Em suma, é uma maneira mais íntima e pessoal de conhecer o Cânion Fortaleza e suas maravilhas!

A seguir, confira as trilhas disponíveis nesse passeio:

  • Trilha do Mirante: Primeiramente essa trilha leva ao ponto mais alto do cânion e oferece a melhor vista. Aliás o percurso é de 3,5 km (ida e volta).
  • Trilha da Cacheira do Tigre Preto: Já esta opção, é uma trilha 2 km (ida e volta), com percurso quase todo sendo plano. Em outras palavras, é uma trilha bem leve.
  • Trilha da Pedra do Segredo: Por fim, a trilha da Pedra do Segredo é uma sequência da trilha da Cachoeira do Tigre Preto. Assim, basta continuar por mais 500 metros para visualizar a pedra. Surpreendentemente é formada por um bloco monolítico de 5 metros de altura e de aproximadamente 30 toneladas que fica suspenso em uma base de aproximadamente 50 centímetros. Inegavelmente é uma maravilha da natureza!

Maiores Informações:

HORÁRIO DE SAÍDA: Entre 7h30 e 8hs e Retorno as 18hs

LOCAL DE SAÍDA/CHEGADA: Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

INCLUSO: Transporte com motorista/guia.

NÃO INCLUSO: Ingresso e Refeições.

Dicas para seu passeio:

  • Importante usar roupas confortáveis.
  • Nos dias de sol, levar boné e protetor solar.
  • Durante o passeio são feitas paradas para o uso dos banheiros.
  • Importante levar garrafinhas de água extra.
  • Em dias chuvosos oferecemos capa de proteção.

Por fim, esperamos ter ajudado com as dicas de Passeios de Aventura em Gramado. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

BusTour Gramado vale a pena?

O que não pode deixar de fazer em Gramado.

Deixe um comentário