Tour Gran Reserva Vale dos Vinhedos Partindo de Gramado

Em primeiro lugar, este tour foi planejado para quem aprecia o melhor do mundo dos vinhos. Afinal, o tour percorre o Vale dos Vinhedos, região vitivinícola de colonização italiana com belas paisagens e mais de um século de tradição na produção de vinhos. Agora, conira todos os detalhes do Tour Gran Reserva Vale dos Vinhedos partindo de Gramado!

Roteiro do Passeio

Antes de mais nada, o Tour Gran Reserva Vale dos Vinhedos Partindo de Gramado, reúne a visita às melhores vinícolas da região. Além do mais, é a forma mais prática e econômica de visitar o Vale dos Vinhedos durante sua viagem para Gramado. Enfim, é um passeio que facilita tudo para você, afinal o transporte até o local está incluso.

De início, na Vinícola Miolo a paixão pelo fascinante mundo do vinho será explicada através da história da família Miolo. Afinal eles trabalhavam na vitivinicultura desde a chegada de seu patriarca ao Brasil – Giuseppe Miolo, em 1897. Aliás, uma das fundadoras do projeto Wines of Brasil, a Miolo Wine Group é a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional.

Assim, a produção das quatro vinícolas do grupo soma, em média, 10 milhões de litros por ano e é cultivada em uma área de vinhedos próprios com aproximadamente 1.000 hectares. Ainda mais, durante essa visita você participará de um Mini Curso de Vinhos e fará a degustação de cinco emblemáticas variedades do Grupo Miolo. Sem dúvidas você sairá de lá encantado!

Imperdível!

Logo após, você irá fazer uma parada na Vinícola Lovara. Movida por histórias de gente, de lugares, de trabalho e de conquistas. No local veremos a Casa de Pedra, construída em 1887 pelo fundador. Assim, você fará a visitação aos vinhedos e também irá aprender sobre o processo de elaboração de vinhos. Por fim, como não poderia faltar, a degustação de três rótulos selecionados dos vinhedos Lovara.

O roteiro segue para a Cooperativa Vinícola Garibaldi, cuja história começou a ser escrita em 1931. Logo depois da união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, são mais de 300 famílias associadas que vivem da produção de uvas e afins para a Vinícola, ao todo cultivam mais de 1000 hectares de vinhedos. Como resultado, até maio deste ano, a Vinícola já possuía mais de 15 premiações internacionais, todas de eventos e concursos na Europa.

Além disso, como lembrança deste dia especial, você irá levar pra casa uma linda taça de vinho personalizada do passeio!

Maiores Informações:

Locais de Saída:

  • Saída Canela – Loja Bustour (Praça da Matriz, 69 – sala 09 – Centro) às 08h10min.
  • Saída Gramado – Loja Brocker Centro (Av. das Hortênsias, 1845 – Centro) às 08h30min.

Cabe ressaltar que a ida e volta até os pontos de saída do passeio são por conta do passageiro.

Atividade inclui: Transporte saindo dos pontos de encontro nos horários indicados; Acompanhamento de guia; Mini Curso de Vinhos na Vinícola Miolo; Visita Guiada com Degustação na Vinícola Lovara; Visita Guiada com Degustação na Vinícola Garibaldi. A degustação inclui cinco rótulos mais uma taça de brinde; Taça de vinho personalizada do passeio (para cada passageiro pagante).

Atividade não inclui: Transporte até os pontos de saída do passeio; Refeições e/ou bebidas não citadas.

Outros Passeios nos Vinhedos

Agora, iremos apresentar outras duas modalidades de passeios que contemplam o bucólico Vale dos Vinhedos. No entanto, você pode clicar no botão abaixo e conhecer todas as opções de passeios disponíveis na nossa loja:

Tour Uva e Vinho com Passeio de Trem

Em suma, essa é a opção mais completa de passeio na região dos vinhedos. Assim, ao adquirir o tour, o transporte até o Trem está incluso no seu ingresso. Desse modo, o guia/motorista busca o turista em seu hotel em Gramado ou Canela pela manhã e, ao final do dia, leva o passageiro de volta ao seu hotel.

Desse modo, o roteiro desse passeio inclui um passeio do histórico Trem Maria Fumaça, Almoço típico italiano, visita ao Parque Epopeia Italiana, visitação à vinícola e parada para compras. Clique abaixo e adquira esse passeio:

Tour Vinhedos Privativo

De antemão, você conhecerá o Vale dos Vinhedos em um tour exclusivo, de forma que visitará apenas e tão somente as vinícolas e pontos turísticos que mais lhe interessam.

Ademais, o motorista/guia orientará você, a fim de complementar os seus conhecimentos sobre a região e moldar as opções de acordo com as suas expectativas. É simplesmente incrível!


Por último, esperamos ter ajudado com o planejamento do seu passeio. Ademais, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Leia também: Como ir de Gramado para o Itaimbezinho?

Deixe um comentário