Tour O Quatrilho com Almoço – Agroturismo de Gramado

Antes de mais nada, esse é um passeio que foge do óbvio quando o assunto é Gramado. Nesse sentido, aproveite a tranquilidade que se encontra no interior da cidade, longe do agito e das filas. Ainda mais, o Tour O Quatrilho com Almoço – Agroturismo de Gramado – reúne o melhor da história e gastronomia local!

Cabe ressaltar que os roteiros de agroturismo mostram caminhos surpreendentes para os visitantes que chegam à região. Aliás, Gramado sempre procurada como destino turístico, foi construída em cima da sua estrutura de agricultura, o que tornou possível que a economia local fosse sustentável, atraindo investidores e também expandindo as plantações locais. Desse modo, a região se transformou em um potente foco de agroturismo. Então se você deseja conhecer história e gastronomia impecável, a Praça das Etnias é o ponto de saída para esse passeio que vamos apresentar agora.

Tour O Quatrilho com Almoço

Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme “O Quatrilho”, o visitante é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras.

Assim, o cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível. Você não pode perder essa experiência!

Roteiro do Passeio

De início, a primeira parada acontece na casa da FAMÍLIA LAZARETTI, que desde 1880 se enraizou em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado. Atualmente, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. Como reesultado, o visitante é recebido na adega em meio aos barris de madeira produzidos pela família.

Logo depois, seguimos para o MOINHO GRINGS, construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Aliás, foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou filme: O Quatrilho. Assim, em 1952 a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade com o trabalho do moinho, revitalizando-o para demanda da época, beneficiando o trigo, o milho, o centeio e o arroz, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais. Certamente você vai mergulhar de cabeça na história do local.

Por fim e para encerrar com chave de ouro, a FAMÍLIA RAMM abre as portas de sua casa e convida o visitante para uma viagem ao passado, marcada por experiências afetivas e únicas. Dessa forma, o delicioso almoço resgata através de suas receitas, a história, os sabores e a tradição da Família em um local abençoado pela natureza. Sem dúvidas é uma experiência completa de imersão na cultura alemã e italiana, em um saboroso almoço, com bom vinho e suco.

Maiores Informações

Agora, confira maiores informações para sua organização do Tour O Quatrilho com Almoço – Agroturismo de Gramado:

Horário: 9h30 – A saída deste tour será às 9h30 na Casinha do Agroturismo, localizada na Praça das Etnias – ao lado da rodoviária – em Gramado. A ida e volta até os pontos de saída do passeio são por conta do passageiro.

Atividade inclui: Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado no horário informado; Acompanhamento de guia; Taxa de visitação na Família Lazaretti e no Moinhos Grings; Almoço na residência da Família Ramm – com vinho e sucos inclusos.

Atividade não inclui: Bebidas não citadas; Transporte até o ponto de saída do passeio; Outras refeições não citadas acima.

Enfim, tenha a certeza que esse passeio fará você vivenciar uma experiência única no interior de Gramado. Sem dúvidas vale a pena conhecer o local durante esse passeio que conta a história através de cenários e sabores incríveis!


Por último, esperamos que sua viagem seja inesquecível. Aliás, conte conosco para esclarecer dúvidas sobre jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

Além disso, continue acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na Serra Gaúcha e na região dos Cânions!

LEIA TAMBÉM:

Até a próxima!

Deixe um comentário