5 Passeios para a família em Gramado

Sem dúvidas viajar em família é muito gostoso. No entanto, Gramado e Canela oferecem tantas atrações que pode ser até difícil escolher quais delas vivenciar com seus entes queridos. Por isso, trouxemos 5 passeios para a família em Gramado, a fim de inspirar o seu planejamento de viagem. A seguir, elencamos as melhores alternativas para viagens em grupo que agradam as crianças, adolescentes, adultos e terceira idade.

5 Passeios para a família em Gramado

  1. Mundo do Chocolate
  2. Bustour
  3. Olivas de Gramado
  4. Tour Rural Linha Bella
  5. Terra Mágica Florybal
Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

MUNDO DO CHOCOLATE

De antemão, o Mundo de Chocolate, no centro de Gramado, é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce você conhecerá a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã.

Em síntese, o Sr. Suisse e sua neta Avelã são antigos moradores de uma fábrica de chocolate, em Lugano, na Suíça. Com a finalidade de realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o Sr. Suisse conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate.

Assim sendo, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

5 Passeios para a família em Gramado

BUSTOUR

Sobretudo inspirado nos ônibus turísticos europeus, o Bustour traz para a região uma nova experiência para o turismo, na qual você irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado em grande estilo.

Além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do ônibus de dois andares, utilizando o Bustour você têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de parada, que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio com o seu jeito.

Ademais, o cliente Bustour também pode visitar os pontos turísticos das rotas com ótimos descontos e vantagens, além de receber informações culturais e históricas por áudio em Português, Inglês e Espanhol. Certamente é a grande pedida para sua viagem à Serra Gaúcha.

5 Passeios para a família em Gramado

TOUR OLIVAS DE GRAMADO

Com toda a certeza, apenas estar no Parque já parece um afago para a alma. Mas mais do que isso, você vai contentar seu paladar com as degustações inusitadas de azeite de oliva e fazer descobertas gastronômicas muito agregadoras. Só para ilustrar, você sabia que é possível – e desejável – acrescentar azeite no sorvete? Exatamente. Bem assim, essa e outras lições você aprenderá ao visitar o Parque Olivas de Gramado.

Dessa forma, o visitante poderá escolher, para acompanhar a degustação sensorial do azeite de oliva, diversas opções de tábuas especiais com vários tipos de queijos, embutidos e pães. Entretanto, essa deliciosa atividade deve ser previamente agendada, por isso, consulte a disponibilidade do local.

Sobretudo, acompanhado de guia especializado, você conhecerá mais sobre a história de Gramado e dos imigrantes alemães, italianos e luso-açorianos que colonizaram a região. Além disso, como não poderia deixar de ser, você saberá mais sobre o cultivo, tipos e qualidades das oliveiras.

Atrações do Parque Olivas de Gramado

Só para ilustrar, veja o que é incluso no passeio:

  • Degustação de Azeites;
  • Livre acesso a Fazendinha – interação com os mini-animais;
  • Tour Rural;
  • Plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Cânions;
  • Boutique das Olivas; 
  • Trilhas;

Com o propósito de proporcionar uma experiência ainda mais completa, o Parque oferece a opção de fazer piquenique com vista para os cânions, lagos e plantações de olivas. Assim,  a partir das 13 horas, você pode alugar cestas de piqueniques, que podem ser montadas conforme o seu gosto. A ocasião é perfeita para reunir os amigos e a família e degustar as melhores iguarias produzidas no interior de Gramado.

Todavia, caso deseje maior privacidade, há Estações de Piquenique que garantem maior comodidade e conforto aos visitantes, isso sem falar, é claro, nas vistas arrebatadoras.

5 Passeios para a família em Gramado

TOUR LINHA BELLA

Trata-se de um roteiro envolvendo cultura, história e gastronomia no interior da cidade. Aliás, essa atração é ideal para fugir da agitação e das filas dos parques centrais.

Primeiramente, o passeio começa na Praça das Etnias. Dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – onde se originou a cidade de Gramado.

Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma jardineira histórica! Durante o percurso, são feitas 5 paradas em propriedades de famílias tradicionais de imigrantes, para visitação e degustação. Por último, um típico almoço Italiano e todo o seu sabor na Cantina Linha Bella. Assim, fogão a lenha, sobremesas da Nôna e música tradicional, são alguns dos atrativos desta bela cantina.

5 Passeios para a família em Gramado

TERRA MÁGICA DA FLORYBAL

À primeira vista, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate.

Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico. Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico.

Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Assim, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

5 Passeios para a família em Gramado

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre ingressos ou atrações para sua viagem à Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Deixe um comentário