Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Saiba quais são as experiências gastronômicas obrigatórias em Gramado RS e aproveite cada oportunidade de desfrutar as delícias singulares da nossa querida Serra Gaúcha. Só para ilustrar, todas as opções são profundamente diferentes entre si, de forma que você poderá aproveitar todas elas, se assim desejar.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

  • Noite Italiana
  • Noite Alemã
  • Jantar Alemão
  • Festa Gaúcha
  • Jantar Suíço
  • Kongo Pizzaria
Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Noite Italiana

Primordialmente, a Cantina Italiana queridinha da Serra Gaúcha oferece um jantar típico com mesa e música fartas.

Além do banquete de comidas tradicionais, você assistirá a uma divertida encenação teatral, a qual narra história de uma família que mora no interior da cidade, mas que tenta se adaptar à modernidade metropolitana. É sensacional.

Sabe aquela sensação de jantar na casa da avó? Sobretudo é isso que você vai vivenciar na Noite Italiana, somado ao fato de que se trata de uma experiência cultural intensa, porque o clima, a comida, as encenações e a decoração remontam aos primórdios da colonização italiana no sul do País.

Com efeito, as intervenções artísticas são um vislumbre leve e divertido da bagagem italiana daqueles que sustentam a herança dessa cultura grandiosa.

Assim, você vai rir à beça com essa família descendente de imigrantes. Surpreendentemente, a reprodução dos trejeitos italianos é muito fiel.

É provável que você identifique nos personagens algum conhecido de procedência italiana. Quem conhece, sabe: os gestos, o sotaque e o temperamento são inconfundíveis.

Na exibição da peça teatral, você conhecerá a história de uma família interiorana que está a se adaptar às mudanças da modernidade – e não estamos todos?

Certamente Sibila e Genaro farão da sua Noite Italiana em Gramado uma adorável experiência.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Noite Alemã

Primeiramente saiba que você vai ter uma verdadeira experiência alemã Vai parecer uma visita à Baviera, mas na verdade é Nova Petrópolis. Assim, você terá acesso a um banquete que oferece o melhor da culinária alemã. Simplesmente imperdível.

Nesse sentido, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet do tradicional café colonial.

Ademais para dar a tônica que a sua noite precisa, ocorrerão apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local. Todo mundo se envolve e se diverte.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Noite Gaúcha

Com efeito, a Churrascaria Garfo & Bombacha é a grande referência na região quando o assunto é tradicionalismo. Isso porque se trata de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que buscam conhecer a cultura do Sul do País.

Assim sendo, é mais do que uma experiência gastronômica, é o melhor jeito de conhecer o Rio Grande do Sul a partir do que ele tem de melhor: o sabor da sua comida, a riqueza do seu folclore e a hospitalidade do seu povo.

Enfim, você assistirá espetáculos imperdíveis, nos quais incluem-se músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul. Além disso, os cortes de carne são de eminente qualidade, de modo que você provará o melhor churrasco da região.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Noite Suíça

Ao passo que o churrasco é a cara do Rio Grande do Sul, a Cantina Italiana é a cara da Serra Gaúcha, o Fondue é a cara da cidade de Gramado. De algum modo, o frio e atmosfera europeia emplacaram essa iguaria como o carro-chefe da gastronomia local. A seguir, entenda como funciona.

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

A indicação da Redatora vai para a Maison Enchantée, no centro de Gramado, cujo ambiente e serviços são incomparáveis.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Hard Rock Café

À primeira vista, você encontrará o Hard Rock Gramado – Parada Obrigatória na Avenida mais popular: a Borges de Medeiros. Assim, é o desfecho perfeito após um dia batendo perna entre as lojas e atrações centrais da cidade. Sobretudo trata-se de um ícone pop e gastronômico, decorado com inúmeras memorabílias que constituem um verdadeiro museu do rock. Sem dúvidas, você não vai se decepcionar

Entretanto, não só a comida, os drinks, e a decoração chamam uma clientela cool, mas também a boa música e os shows que rolam frequentemente.

Por isso mais do que uma refeição, o Hard Rock proporciona um verdadeiro evento. Em outras palavras, trata-se de uma experiência cultural completa.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Kongo Pizzaria

À primeira vista, Kongo Pizzaria Temática em Gramado é uma experiência lúdica e gastronômica que rapidamente se tornou parada obrigatória na Serra Gaúcha. E não se engane pensando que é uma atração infantil, atinge a todos os públicos porque mais do que uma refeição acaba se tornando um evento cultural. A seguir, vamos te dar 5 motivos para curtir esse rolê selvagem.

Só para ilustrar, vamos resumi-los:

  • Atmosfera Selvagem
  • Shows Étnicos e Lúdicos
  • Drinks Extraordinários
  • Pizzas Incomuns
  • Interação com os personagens

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Experiências Gastronômicas obrigatórias em Gramado

Deixe um comentário