Coisas diferentes para fazer em Gramado

À primeira vista, se você é daqueles visitantes ferrenhos da Serra Gaúcha, certamente já enjoou de visitar os pontos turísticos que todo mundo conhece. Por exemplo, você já decorou as atrações do Parque do Caracol, da Aldeia do Papai Noel e já cansou as pernas nos pedalinhos do Lago Negro. Sendo assim, não desista de Gramado, a cidade inova e oferece atrações fresquinhas todos os meses. Por isso, vamos te ajudar a se inspirar em coisas diferentes para fazer em Gramado.

Coisas diferentes para fazer em Gramado

  • Exceed Experience Park
  • Selfie Gramado
  • Bigland Canela
  • Fantastic House
  • Passeio de Helicóptero
  • Jantares Temáticos

EXCEED EXPERIENCE PARK – PARQUE TECNOLÓGICO

De antemão, você vai imergir em um mundo de ultrarrealidade. Assim sendo, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas.

Só para ilustrar, há 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e muito mais.

Ainda mais: experimente a gastronomia molecular na X-FOOD e irá se deliciar com um sorvete com hidrogênio feito a 196 graus negativos. É imperdível.

SELFIE GRAMADO

Antes de tudo, o clima do Selfie Gramado tem tudo a ver com gente cool e excêntrica. Assim, você que tem inclinação por novidades vai se divertir à beça e tirar fotos super descoladas em um lugar em que ninguém vai te olhar estranho por fazer caras e bocas.

O Selfie Gramado tem mais de 50 cenários inusitados e artísticos para você se jogar. Em todo o caso, pode ser uma boa ideia levar algumas roupas na bolsa para trocar, pois você vai querer tirar mil fotos!

Desse modo, pode ser uma obra de arte, um cenário, um momento de um show. Pense que tudo que é bonito é para ser mostrado, consequentemente, fotografado! Isso é o que você vai encontrar no Selfie Gramado, um ambiente altamente instagramável! Em conclusão, é verdade que os jovens adoram o local, mas o Selfie é perfeito para todas as idades, inclusive para a família inteira.

BIG LAND

À primeira vista, a atração caçula de Canela, inaugurada em 2020 na Estação Canella ogo tornou-se a queridinha dos “geeks”. Com a finalidade de prestigiar brinquedos e jogos antigos a partir de réplicas em tamanhos megalomaníacos, criou-se essa obra-prima para o divertimento livre dos visitantes.

Primordialmente, seus idealizadores são defensores do convívio offline e, com o propósito de abrir uma janela nostálgica no coração dos visitantes, criaram essa admirável obra de interação “old school”.

FANTASTIC HOUSE

A Origem da Gigante Fantástica

Primeiramente, os peregrinos conhecerão a origem de Fantastic House e descobrirão que a chave para todos os grandes segredos do pleno viver pode estar bem mais perto do que imaginam. Sem dúvidas, é uma experiência muito poética.

Hortus: o Jardim dos Sonhos

Ademais, você descobrira nesse ambiente o primeiro grande segredo: os visitantes vão descobrir que é possível eternizar e realizar seus mais profundos sonhos, acreditando com a força do coração!

Ludere: a Magia do Sorrir

Em seguida, os visitantes adentram em Ludere, onde divertidos personagens mostram que a força do sorrir pode ser um dos grandes segredos para um viver fantástico.

Omne: o Universo do Saber

Sem dúvidas, a sabedoria é capaz de acender todas as luzes da alma. Assim, você fará uma verdadeira viagem pelas sendas do conhecimento em um ambiente curioso e instigante, que vai fazer você se apaixonar pelo saber.

Bonodoron: o Aroma do Amor

Do mesmo modo, aqui você fará uma viagem pelo infinito das lembranças e memórias felizes, onde todos os grandes segredos se revelam, fazendo-nos entender o verdadeiro valor da vida. Emoção à flor da pele!

Hortus II: Allegro e o Grande Segredo

Por último, a despedida: aqui, os peregrinos desta jornada já não são mais os mesmos, uma vez que a magia de Fantastic House transforma e toca cada um dos visitantes que, agora, estão prontos para um colorido, mágico e fantástico viver.

Dica do Redator: Passeio de Helicóptero

Que tal sentir aquele friozinho na barriga em um inusitado passeio de helicóptero?

Assim, imagine sobrevoar a cidade com vista panorâmica, e conhecer a Serra Gaúcha por uma perspectiva que raras pessoas têm a oportunidade de fazer? É um passeio muito especial.

Bônus do Redator: Jantares Diferentões

NOITE ITALIANA

Primordialmente, a Cantina Italiana queridinha da Serra Gaúcha oferece um jantar típico com mesa e música fartas.

Além do banquete de comidas tradicionais, você assistirá a uma divertida encenação teatral, a qual narra história de uma família que mora no interior da cidade, mas que tenta se adaptar à modernidade metropolitana. É sensacional.

NOITE ALEMÃ

Primeiramente saiba que você vai ter uma verdadeira experiência alemã Vai parecer uma visita à Baviera, mas na verdade é Nova Petrópolis. Assim, você terá acesso a um banquete que oferece o melhor da culinária alemã. Simplesmente imperdível.

Nesse sentido, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet do tradicional café colonial.

Ademais para dar a tônica que a sua noite precisa, ocorrerão apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local. Todo mundo se envolve e se diverte.

NOITE GAÚCHA

Com efeito, a Churrascaria Garfo & Bombacha é a grande referência na região quando o assunto é tradicionalismo, haja vista que se trata de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam por Canela e Gramado.

Assim sendo, é mais do que uma experiência gastronômica, é o melhor jeito de conhecer o Rio Grande do Sul a partir do que ele tem de melhor: o sabor da sua comida, a riqueza do seu folclore e a hospitalidade do seu povo.

Enfim, você assistirá espetáculos imperdíveis, nos quais incluem-se músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul.

NOITE SUÍÇA

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

Transporte em Gramado

A princípio, para organizar a ponte entre o aeroporto e a Serra Gaúcha, a melhor opção é o serviço de transfer. Portanto, lembre-se disso: programar a sua chegada em Gramado, vai determinar o clima de boa parte de sua viagem, porque você chegará descansado em seu hotel, sem estresse logístico do trânsito.

Por essa razão, um transfer que busque e leve você de volta ao aeroporto, com segurança, é realmente crucial para começar com tranquilidade a sua experiência serrana.

Por fim, para se locomover dentro da cidade ou entre Gramado e Canela, recomenda-se a contratação de tour privativo para aqueles passeios para os quais você quer dedicar mais tempo e, também, a compra do ticket bustour, para aqueles passeios menos especiais para você.

Aliás, uma boa ideia, é você fazer primeiro o passeio de bustour, porque dessa forma, você perpassará os principais pontos de Gramado e Canela. Após (em outro dia), você contrata um city tour privativo para explorar com calma e qualidade aqueles lugares que mais te agradaram.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário