Villa Santa Claus em Gramado

De antemão, a Villa Santa Claus em Gramado é uma galeria temática, localizada bem no centro de Gramado, na Avenida Borges de Medeiros, 2480. Assim sendo, a Vila reúne diversos estabelecimentos comerciais e gastronômicos incríveis e, o melhor: tem entrada gratuita.

Villa Santa Claus em Gramado

Curiosamente, reza a lenda que há muitos e muitos anos, o Papai Noel em pessoa precisou da ajuda dos moradores desse lindo vilarejo para que o Natal pudesse acontecer. Desde então, a Villa Santa Claus passou a ser um lugar mágico, que faz até mesmo os adultos mais antigos voltarem a ser crianças.

Dessa forma, a Vila Santa Claus reúne todos os bons sentimentos natalinos em um ambiente encantado. Só para ilustrar, você vai encontrar comércio, gastronomia, e cenários perfeitos para você viver toda a magia, em pleno centro de Gramado. Em síntese, a magia do Natal acontece o ano inteiro.

Papai Noel

Em um vilarejo que leva o nome de Santa Claus não poderia faltar a presença do bom velhinho.

Desde a inesquecível noite em que o Papai Noel visitou este humilde vilarejo, a magia natalina tomou conta do local e encheu de amor e esperança os corações de cada morador. Assim, o local passou a se chamar Villa Santa Claus, onde cada visitante volta a ser criança. 

Correio do Papai Noel

Quando o trenó do Papai Noel estragou e os moradores da Villa Santa Claus precisaram ajudar o bom velhinho a não deixar a magia morrer, foi graças ao correio do vilarejo que o Natal aconteceu. Com uma pitadinha de magia, o Papai Noel o transformou no correio mais rápido do universo!
Você pode conhecê-lo e entender de pertinho como ele funciona.

O Correio do Papai Noel é o mais rápido do mundo. Através de seus dutos, todas as cartinhas escritas pelas crianças são entregues imediatamente ao bom velhinho. O Correio do Papai Noel abre de quarta a segunda e fica no final da Villa Santa Claus.

Gastronomia

Com efeito, ninguém passa fome na Villa Santa Claus. Isso graças às casinhas gastronômicas de alguns dos moradores do lugar.

Dessa forma, além de lanches e bebidas, você também conhecerá uma loja encantada de doces. Em outras palavras, são espaços inesquecíveis e que deixarão seu paladar com gostinho de Natal o ano todo.

Assim sendo, a parada obrigatória é a casa de doces em plena Villa Santa Claus, chama-se a Candy House – um lugar para quem, assim como os duendes do Noel, adora doces. Em resumo, lá você vai encontrar balas, pirulitos, guloseimas das mais variadas e uma deliciosa cascata de chocolate.

Pouca gente sabe, mas alguns dos moradores da Villa em parceria com duendes do Papai Noel e com a rena Lindy, reuniram-se em uma linda noite de Natal para criarem a receita da mais deliciosa pipoca já feita até hoje. Assim nasceu a Piploc, uma explosão de sabor.

Ainda mais, não deixe de provar a pizza do Fristick Snacks, a lanchonete oficial da Villa Santa Claus,
no Fristick você também vai encontrar hot dog, quiche, baghette recheada, pizzas, refrigerantes, sucos e chopps.

Lojas

Só para ilustrar, veja as lojas que você encontrará na Villa Santa Claus:

  • Shopping da Serra (artigos moda inverno);
  • Inspiração Filmes (produtos e serviços);
  • Mundo a Vapor Express (souvenirs);
  • O Mundo das Capas (acessórios para celular);
  • Casa do Couro (moda inverno);
  • De Mala e Cuia (moda inverno);

Opções para complementar o dia de roteiro:

Mundo do Chocolate

Ali pertinho da Villa Santa Claus você vai encontrar o Mundo do Chocolate, essa é uma boa ideia para planejar esse dia de viagem.

De antemão, o Mundo de Chocolate, no centro de Gramado, é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce você conhecerá a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã.

Em síntese, o Sr. Suisse e sua neta Avelã são antigos moradores de uma fábrica de chocolate, em Lugano, na Suíça. Com a finalidade de realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o Sr. Suisse conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate.

Assim sendo, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Agora, veja outros pontos turísticos que cercam a Villa Santa Claus e o Mundo do Chocolate:

  • Rua Coberta
  • Palácio dos Festivais
  • Igreja Matriz
  • Fonte do Amor Eterno
  • Largo da Borges
  • Praça das Etnias
  • Rua Torta
  • Mundo do Chocolate
  • Fantastic House
  • Bier Platz
  • Praça Major Nicoletti

Por último, a sugestão para fechar com chave de ouro essa experiência exploratória das maravilhas do centro de Gramado é a Maison Enchanteé:

NOITE SUÍÇA

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida sobre os passeios e jantares na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, agradecemos a sua atenção e o convidamos a continuar seguindo nosso trabalho informativo acerca do turismo na Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário