O que levar na mala para Gramado

À primeira vista, a hora de arrumar a mala é sempre uma reflexão profunda, especialmente quando se viaja para um lugar tão peculiar como Gramado. Sim, peculiar porque pode ser muito frio ou não, há programas chiques e singelos e uma infinidade de atrações diferentes. Dessa forma, vamos te ajudar a definir o que levar na mala para Gramado.

O que levar na mala para Gramado

Antes de mais nada, vamos dar as sugestões para 3 dias de viagem. Assim, se você vai passar mais tempo, basta equacionar proporcionalmente.

  • Um casaco grosso;
  • Um suéter;
  • Três blusas de manga comprida;
  • Duas blusas de manga curta;
  • 2 calças confortáveis e uma para a noite (ou short e bermuda);
  • 2 blusas de lã se alto inverno;
  • Tênis;
  • Sapato para a noite;
  • Rasteirinha ou sapatilha se mulher.

O que levar na mala para Gramado: ROUPAS

Sobretudo resista à tentação de levar vários casacos. Primeiramente porque você vai querer comprar roupas locais, malhas artesanais, as quais vão combinar com a sua vibe naquele momento e você não encontrará em outros lugares. Em segundo lugar, porque só vão fazer peso na mala, você só precisa de um. Afinal, viagem não é ocasião para desfile de moda. Sendo assim, leve um casaco bem quente e um casaquinho leve. Garotas, um cardigan; Rapazes, um suéter.

Um adendo: se a viagem ocorrer entre maio e outubro, as meninas devem levar 2 blusas de lã e os rapazes, um suéter a mais.

Além disso, leve 3 blusas de manga comprida, preferencialmente que não precisem ser passadas. Geralmente as camisas de manga comprida masculina geralmente precisam ser passadas -paciência.

Ademais, levem umas 2 blusas de manga curta para usar por baixo de casacos (leves ou mais pesados).

Quanto às calças: 2 calças confortáveis para passeios diurnos e uma mais bonita para jantares e passeios noturnos. No entanto, se viajar entre novembro e março, leve shorts ou bermudas e apenas 2 calças.

Por fim, não leve acessórios, você vai querer comprá-los assim que chegar. Assim, fica a dica da redatora: pashminas e cachecóis da Loja Mãos do Mundo (em Canela ou Gramado, tanto faz).

O que levar na mala para Gramado

O que levar na mala para Gramado: SAPATOS

Rapazes: um tênis confortável e um sapato para a noite. Por sua vez, as meninas podem levar um tênis confortável, uma sapatilha (ou rasteirinha) para os passeios diurnos e, se fizerem muita questão, um saltinho para os eventos noturnos.

Ademais, alegrem-se, vocês vão encontrar vários outlets de sapatos em Gramado, que vendem marcas de renome a preço de banana. Confie na redatora: vá ao Território do Sapato e leve dinheiro em espécie, porque há desconto nesses casos.

O que levar na mala para Gramado

O que levar na mala para Gramado: Planejamento é a chave

Com efeito, a melhor maneira de fazer uma mala de forma eficaz é calcular os programas que você vai fazer na sua viagem. Aliás, isso é altamente recomendável até para fins de economia de tempo e dinheiro, por isso, não deixe de fazer.

Dessa forma, trace um planejamento, adquira os ingressos para as atrações e vouchers de refeições antecipadamente e você não vai se arrepender.

O que levar na mala para Gramado

Aqui vão algumas ideias para o seu planejamento:

NOITE SUÍÇA

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

O que levar na mala para Gramado

BUSTOUR

Sobretudo inspirado nos ônibus turísticos europeus, o Bustour traz para a região uma nova experiência para o turismo, na qual você irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado em grande estilo.

Mais ainda, além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do ônibus de dois andares, utilizando o Bustour você têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de parada, que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio com o seu jeito.

Em resumo, o cliente Bustour também pode visitar os pontos turísticos das rotas com ótimos descontos e vantagens, além de receber informações culturais e históricas por áudio em Português, Inglês e Espanhol. É a grande pedida para sua viagem à Serra Gaúcha.

O que levar na mala para Gramado

VINÍCOLA JOLIMONT

Antecipadamente é preciso dizer que a paisagem desse local é sem igual. Esse Terroir situa-se no Morro Calçado – em Canela – e oferece muito mais do que vinhos finos. Nesse sentido, há belas vistas, degustações, palestra, piquenique e stands para fotos em formato de pipa.

Ainda mais, você estará vivendo uma experiência exclusiva, haja vista que os vinhos produzidos na Jolimont não estão à venda em supermercados. A empresa preza a qualidade do produto e, por acreditar que esta se perde no caminho, prefere vender os seus vinhos finos diretamente.

Além disso, saiba que na degustação, você provará 7 rótulos da casa e, ainda, receberá dicas de como extrair o melhor do sabor dos vinhos.

Em suma, os passeios à Jolimont ocorrem diariamente das 09 horas às 17 horas. Além disso, a atividade inclui o ingresso de visita na Vinícola Jolimont, tour Virtual com óculos de realidade virtual (com visualização do processo de produção desde a colheita até o engarrafamento dos vinhos) e degustação orientada com 7 produtos Jolimont (vinhos e espumantes).

O que levar na mala para Gramado

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida sobre os passeios e jantares na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

O que levar na mala para Gramado

LEIA TAMBÉM

Por último, agradecemos a sua atenção e o convidamos a continuar seguindo nosso trabalho informativo acerca do turismo na Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário