Passeios Privativos Gramado

É muito comum que os visitantes associem a Serra Gaúcha ao charme, glamour e requinte. Aliás, a região têm potencial para bancar esse tipo de expectativa! No entanto não se engane, pois Gramado e seus arredores possuem todos os tipos de atrações e passeios. Porém hoje, vamos apresentar os Passeios Privativos Gramado, que são aqueles que trazem maior conforto e privacidade aos visitantes. Em outras palavras, é o que há de melhor, preparado para o conforto do visitante. Confira todos os detalhes a partir de agora!

Passeios Privativos Gramado

Em primeiro lugar, essa modalidade de passeio é realizada em veículo privativo com motorista/guia a sua disposição. Além disso, o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo motorista/guia. Dessa forma, você e sua família curtem o passeio de maneira mais confortável e contando com as dicas do guia. Confira algumas vantagens dessa modalidade:

Melhor aproveitamento: o guia fica exclusivamente à sua disposição para te dar as informações e as melhores dicas de trajeto e roteiro;

Roteiro Personalizado: Assim, você fica livre para montar o passeio conforme suas preferências;

Liberdade: Provavelmente essa é a maior vantagem! Então, tudo acontece no seu tempo. Assim, pode ficar mais tempo nos pontos que preferir, fazer as pausas que desejar para tomar um café ou almoçar. Em suma, você tem liberdade para fazer tudo na hora que quiser;

Transporte exclusivo: Por fim, o veículo no qual ocorre o passeio, é exclusivo para você e seus acompanhantes!

Tour Vinhedos

De início, um dos destinos favoritos e imperdível para quem visita Gramado. Nesse sentido, o Vale dos Vinhedos é a região que representa o legado cultural deixado pelos imigrantes italianos. Assim, esse passeio possibilita que o visitante passe pela região dos vinhedos, saindo de Gramado ou Canela.

De antemão, você conhecerá o Vale dos Vinhedos em um tour exclusivo, de forma que visitará apenas e tão somente as vinícolas e pontos turísticos que mais lhe interessam.

Ademais, o motorista/guia orientará você, a fim de complementar os seus conhecimentos sobre a região e moldar as opções de acordo com as suas expectativas. É simplesmente incrível!

Tour Gramado e Canela

Por outro lado, pensando na quantidade de parques temáticos e naturais que as duas cidades oferecem, desenvolveu-se esse tour especial para visitar os principais atrativos. Dessa forma, o Tour Gramado e Canela abrange os pontos preferidos da região.

Assim, você escolherá os parques que mais lhe interessam. Entretanto, recomendamos de 8 a 11 pontos, para maior aproveitamento. A seguir, confira alguns dos destinos disponíveis para o passeio nas duas cidades:

Gramado: Igreja de Pedra e Fonte do Amor Eterno; Palácio dos Festivais e Rua Coberta; Mini Mundo; Lago Negro; A Mina; Museu de Cera e Harley Motor Show; Geo Museu; Museu do Automóvel; Hollywood Dream Cars; Super Carros Gramado Exceed Experience Park; Rua Torta , Praça das Etnias e Casa do Colono; Parque Aldeia do Papai Noel; Pórtico de Gramado; Cristais de Gramado; Gramado Zoo e Parque Gaúcho; Parque de Lavandas Lê Jardin; Vinícola Ravanelo.

Canela: Catedral de Pedra; Parque do Caracol e Bondinhos Aéreos; Castelinho do Caracol; Mundo a Vapor; Mundo Gelado; Big Land; Estação Campos de Canella; Museu da Moda e Museu dos Beatles; Terra Mágica da Florybal; Vale dos Dinossauros; Alpen Park e Parque Estação Verde; Cachaçaria Flor do Vale; Vinícola Jolimont e Sky Glass.

Tour Nova Petrópolis

Apesar de Gramado ser a favorita, a menos de 40 minutos você encontrará a cidade de Nova Petrópolis. Sem dúvidas, trata-se de um verdadeiro refúgio, cheio de cultura, ricas paisagens, pontos turísticos e gastronomia única.

Além do mais, o trajeto, por si só, já é uma atração, porque você irá percorrer a famosa Rota Romântica. Assim, você pode fazer um tour que tem início em Gramado e contempla um roteiro de um dia percorrendo os lugares mais interessantes da cidade.

Só para ilustrar, confira alguns lugares que você poderá visitar: Parque Zaandam – Cidade Holandesa; Mukly – Loja de Fábrica de Alfajor artesanal feito com o autêntico Dulce de Leche Uruguaio; Malharias; Galeria de Arte Casa Amarela; Armazém Rosa Mosqueta; Cervejaria Edelbrau – A verdadeira experiência cervejeira e gastronômica na Serra Gaúcha; Moinho Histórico Rasche; Pinheiro Multissecular de 45 metros de altura;

Ademais, outro lugar que os turistas amam, é o labirinto de Nova Petrópolis na Praça das Flores: um cartão postal encravado no centro da Cidade. Certamente você irá amar essa experiência!

Tour Cânion Fortaleza

Agora, um passeio lindíssimo em meio à natureza, perfeito para os amantes do ecoturismo. Afinal, o magnânimo Cânion Fortaleza é o maior do Brasil. Seus paredões têm 7,5 quilômetros de extensão e, em alguns pontos, até 900 metros de altura!

Confira agora, alguns atrativos do passeio:

  • Trilha do Mirante: Primeiramente, o caminho da Trilha do Mirante leva ao final do Fortaleza. De lá, você terá uma vista panorâmica para as paredes do cânion e do litoral entre o sul de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul. Aliás, a trilha tem um percurso de 3,5 km (ida e volta). Por fim, curta a vista em 360º do mirante principal: os paredões do Fortaleza estão logo à frente, imponentes e belos.
  • Trilha do Tigre Preto: Por sua vez, essa é uma trilha curta, de 2 km (ida e volta), com percurso quase todo plano.
  • Trilha da Pedra do Segredo: Por fim, a trilha da Pedra do Segredo é uma sequência da trilha do Tigre Preto. Então, basta continuar por mais 500 metros para visualizar a pedra. Surpreendentemente é formada por um bloco monolítico de 5 metros de altura e de aproximadamente 30 toneladas que fica suspenso em uma base de 50 centímetros. Imperdível!

Local de saída e chegada: Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana). INCLUSO: Transporte com motorista/guia. NÃO INCLUSO: Refeições e Bebidas.


Leia Também:

Por último, esperamos ter ajudado com nossas dicas sobre Passeios Privativos Gramado. Além disso, continue acompanhando nosso trabalho acerca do turismo na região da Serra Gaúcha!

Até a próxima!

Deixe um comentário