O que fazer em Gramado em Agosto

Sobretudo festas: é o período mais badalado do ano em Gramado. Dessa forma, sob o pano de fundo do festival de cinema você vai vivenciar todo o glamour de Gramado no maior estilo “la dolce vita”. Em resumo, agosto é um mês para brilhar e, por isso, vamos te inspirar a decidir o que fazer em Gramado em Agosto.

Certamente você já tem programa para as suas noites de agosto em Gramado: Palácio dos Festivais e a badalação dos arredores: Rua Coberta, Largo da Borges e etc.

No entanto, paira a dúvida sobre o que fazer durante os seus dias em época de Festival de Cinema e, por isso, vamos te dar algumas dicas de passeios diurnos.

COMBO DREAMS

À primeira vista, não tem programa que combine mais com o Festival de Cinema e clima hollywoodiano do que a programação do Grupo Dreams: reproduções de cenários e personagens célebres, museu de carros a preços escandalosos, Harley Davidson, reprodução do Parque dos Dinossauros e muito mais.

MUSEU DE CERA

Primeiramente, o local foi inaugurado em 2009. Inicialmente, possuía apenas 36 estátuas – arrematadas em leilão no Madame Tussauds – famoso museu de cera em Londres.

O Museu de Cera contém 15 cenários com mais de 100 personagens, divididos entre personalidades do mundo dos esportes, pop, cinema e infantis. Assim, os personagens replicados possuem aproximadamente a altura e peso do artista na época de sua retratação. É como realizar o sonho do visitante em estar diante do seu Ídolo.

Assim, os bonecos de cera replicam as mais variadas personalidades. Por exemplo, Elvis Presley, Madonna, Amy Winehouse e Chapolin Colorado e até a personagens de grande sucesso do cinema, como Homem de Ferro, Avatar e Will Smith. Também tem seu espaço as celebridades da política, como a princesa de Gales – Diana Spencer – e a popular rainha Elizabeth.

O Museu de Cera de Gramado é dividido em vários salões temáticos, onde se pode fotografar à vontade, exceto alguns espaços, onde os funcionários do museu fazem fotos personalizadas para quem quiser adquirir.

As estátuas estão organizadas em uma área de mais de vinte mil metros quadrados e separadas em cenários diferentes. Durante o passeio você irá ver a reprodução do cenário do filme “Os Piratas do Caribe”, “Avatar”, “Minions”, heróis, personalidades do futebol, música, política e muito mais.

Sobre as demais atrações do Grupo Dreams

Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Cada um destes locais tem características marcantes, ou seja, os temas são diversos. Reserve pelo menos 1 dia inteiro para poder conhecer tudo. No entanto, ao adquirir o Passaporte Combo Dreams Gramado, você irá visitar as 5 atrações gastando muito menos. Sem dúvida vale muito a pena!

SNOWLAND

Primordialmente, aproveitando a oportunidade para esquiar ou patinar você vai se sentir no Festival de Cinema de Sundance (EUA).

Antes de mais nada, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo do Parque Snowland vão deixar você boquiaberto. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no Parque e os demais shows temáticos.

Ademais, você vai curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing, uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Mais ainda, para as crianças, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo esqui.

Contudo, se você não gosta de nada disso e está apenas acompanhando a família, também não tem problema, você poderá aguardá-los em algum dos restaurantes primorosos. Além disso, poderá assistir a família pelas vistas panorâmicas dos restaurantes.

Nesse sentido, as opções gastronômicas são o Hot Café, o Bamba Burgers, o Ice Bar, a Pizza Itália, o Pub da Montanha e outros.

Atividade inclui:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

SELFIE GRAMADO

Antes de tudo, o clima do Selfie Gramado tem tudo a ver com a vibe cool do Festival de Cinema. Assim, você vai se divertir à beça e tirar fotos super descoladas em um lugar em que ninguém vai te olhar estranho por fazer caras e bocas.

Altamente Instagramável

Atualmente, esse termo se popularizou e certamente você já ouviu ou mesmo falou. Ser instagramável significa algo (local, objeto, comida) que desperte o desejo nas pessoas em fotografar. De fato, as redes sociais mudaram muito o comportamento das pessoas. Até a década de 90, as pessoas iam a restaurantes para comer, hoje, elas ainda vão, mas se não tirarem uma foto do prato e postarem em sua rede social parece que o jantar não está completo.

O Selfie Gramado tem mais de 50 cenários inusitados e artísticos para você se jogar. Em todo o caso, pode ser uma boa ideia levar algumas roupas na bolsa para trocar, pois você vai querer tirar mil fotos!

Desse modo, pode ser uma obra de arte, um cenário, um momento de um show. Pense que tudo que é bonito é para ser mostrado, consequentemente, fotografado! Isso é o que você vai encontrar no Selfie Gramado, um ambiente altamente instagramável! Em conclusão, é verdade que os jovens adoram o local, mas o Selfie é perfeito para todas as idades, inclusive para a família inteira.

NOITE SUÍÇA

Sem dúvidas a culinária mais tradicional da região é o fondue, de modo que o frio intenso de agosto e os bons vivants adeptos do Festival de Cinema lotam esses restaurantes. Por isso você deve se prevenir e comprar antecipadamente seu fondue.

Como Funciona a sequência de Fondue?

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas.

Passeio de Helicóptero – Cascata do Caracol

É tempo de viver o luxo e a “joie de vivre” do Festival e nada melhor do que isso do que um seleto passeio de helicóptero, não é mesmo?

Assim, imagine sobrevoar a cidade com vista panorâmica, e conhecer a Serra Gaúcha por uma perspectiva que raras pessoas têm a oportunidade de fazer? é um passeio muito especial.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre os passeios e jantares na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por fim, agradecemos à sua atenção e desejamos uma ótima passagem pela Serra Gaúcha.

Até breve.

Deixe um comentário