O que fazer em Gramado em Maio

À primeira vista, maio é o mês ideal para visitar Gramado: o friozinho já chegou, é o ápice do outono, então os plátanos cobrem as calçadas, há turismo em movimento mas não exagerado e, de quebra, ainda tem feriado caindo em sexta-feira. Dessa forma, vamos te dar algumas dicas sobre como aproveitar melhor a Serra Gaúcha nessa época do ano e sobre o que fazer em Gramado em Maio.

Jantares especiais para o Outono

NOITE ITALIANA

A Cantina Italiana queridinha da Serra Gaúcha oferece um jantar típico com mesa e música fartas.

Além do banquete de comidas tradicionais, você assistirá a uma divertida encenação teatral, a qual narra história de uma família que mora no interior da cidade, mas que tenta se adaptar à modernidade metropolitana. É sensacional.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas com retorno às 23 horas.

NOITE ALEMÃ

Primeiramente saiba que você vai ter uma verdadeira experiência alemã Vai parecer uma visita à Baviera, mas na verdade é Nova Petrópolis. Assim, você terá acesso a um banquete que oferece o melhor da culinária alemã. Simplesmente imperdível.

Nesse sentido, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet do tradicional café colonial.

O buffet é eminentemente típico e você provará iguarias que jamais pensou provar no Brasil. Por exemplo, Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute). Isso tudo sem falar nas sobremesas.

Por último, para dar a tônica que a sua noite precisa, ocorrerão apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local. Todo mundo se envolve e se diverte.

Afora isso, não se preocupe com a logística, com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23h30.

NOITE GAÚCHA

Churrascaria Garfo & Bombacha é a grande referência na região quando o assunto é tradicionalismo, haja vista que se trata de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam por Canela e Gramado.

É mais do que uma experiência gastronômica, é o melhor jeito de conhecer o Rio Grande do Sul a partir do que ele tem de melhor: o sabor da sua comida, a riqueza do seu folclore e a hospitalidade do seu povo.

Você assistirá espetáculos imperdíveis, nos quais incluem-se músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul.

E, como não poderia faltar, você vai comer o genuíno churrasco gaúcho, feito pelo Restaurante mais tradicional da Serra Gaúcha.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23 horas.

NOITE SUÍÇA

Viajar para a Serra Gaúcha e não comer fondue é o mesmo que ir para o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor.

É bem verdade, a origem e receita vem da Suíça, mas incorporou-se o hábito na Serra Gaúcha em razão do típico frio europeu. Assim sendo, acabou por tornar-se uma das refeições mais tradicionais de Gramado e Canela.

Como Funciona a sequência de Fondue?

Primeiramente, servem-se os queijos aquecidos, acompanhados de crôutons de pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita.

Em seguida, vêm as carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) a serem grelhadas na pedra e acompanhado com diversos tipos de molhos.

Por fim, serve-se o tradicional chocolate de Gramado em forma de fondue, acompanhado por diversas frutas da estação e waffer.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19 horas.

PASSEIOS LEGAIS PARA FAZER EM MAIO

FLORESTA MÁGICA DA FLORYBAL

À primeira vista, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate.

Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico. Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico.

Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Assim, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

PARQUE DOS DINOSSAUROS

De antemão, o cenário florestal é perfeito para abrigar os dinossauros animatrônicos (réplicas que se movimentam e emitem sons)! Vale ressaltar que as crianças amam esse passeio. Os dinossauros se movem e emitem sons, o que faz com que o visitante se sinta dentro de um filme! Conheça o Vale dos Dinossauros e se surpreenda a cada passo!

Aliás, o local impressiona logo na chegada, com uma fachada incrível que lembra o filme Jurassic Park. Logo na chegada, o visitante embarca no Microssauro – ônibus temático – e segue até a entrada do Vale dos Dinossauros. Durante o percurso, a trilha sonora é a mesma do filme Jurassic Park, o que remete os tripulantes ao clima de suspense!

O Vale dos Dinossauros foi inaugurado em 2014, possui cerca de 30 espécies em uma área de 35,000 m². Além disso, é uma atração para todas as idades e uma experiência inesquecível!

ALPEN PARK

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. A saber, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D. É empolgante.

O brinquedo queridinho dos visitantes é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência muito completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre os passeios e jantares na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário