O que fazer em Gramado com chuva

À primeira vista, Gramado tem uma infinidade de atrativos capazes de rechear qualquer roteiro de viagem. No entanto, ninguém planeja uma viagem contando com um acontecimento tão comum: a chuva. Por isso, vamos te dar dicas sobre o que fazer em Gramado com chuva, caso seja surpreendido por ela.

O que fazer em Gramado com chuva

O que não fazer

Primeiramente, não faça como a maioria das pessoas: o primeiro impulso dos turistas é se dirigir à Rua Coberta e ao Largo da Borges. Dessa forma, os locais ficam simplesmente intransitáveis, o que pode deixar o seu dia bem estressante.

Além disso, você não deve entrar no carro e ficar circulando esperando a chuva passar, porque o tráfego de Gramado já é mais vagaroso por natureza e, esse fato somado à grande quantidade de gente perambulando na chuva pode ser um tanto perigoso.

Assim, entre no carro ou uber e se dirija a alguma dessas dicas que daremos a seguir.

Programas à prova de chuva

De antemão, Gramado e Canela apresentam muitas opções de parques indoor (ambientes fechados), que poderão de fato salvar o seu passeio nessas circunstâncias.

Mais ainda, você poderá aproveitar os museus interessantíssimos, planejados para o entretenimento de todas as idades.

Parques Indoor Imperdíveis para aproveitar com chuva

SNOWLAND

Antes de mais nada, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo do Parque Snowland vão deixar você boquiaberto. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no Parque e os demais shows temáticos.

Ademais, você vai curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing, uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Mais ainda, para as crianças, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo esqui.

Contudo, se você não gosta de nada disso e está apenas acompanhando a família, também não tem problema, você poderá aguardá-los em algum dos restaurantes primorosos. Além disso, poderá assistir a família pelas vistas panorâmicas dos restaurantes.

Nesse sentido, as opções gastronômicas são o Hot Café, o Bamba Burgers, o Ice Bar, a Pizza Itália, o Pub da Montanha e outros.

Atividade inclui:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

EXCEED EXPERIENCE PARK – PARQUE TECNOLÓGICO

De antemão, você vai imergir em um mundo de ultrarrealidade. Assim sendo, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas.

Com efeito, as atrações são todas ultrarrealistas e com a total Força G, ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos.

Só para ilustrar, há 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e muito mais.

Nas cápsulas ativas é você quem pilota. Por exemplo, Ferrari numa Pista da Fórmula 1 até 300 km/h,,Porsche e Mercedes A250 em uma pista da Stock Car, até 360km/h e, inclusive, avião militar F6 em um combate aéreo. Não é incrível?


Além disso, há cápsulas imersivas, nas quais você curte um Passeio no Trenó do Papai Noel pelo mundo e uma corrida de Fórmula Indy a bordo de uma Ferrari.

Ainda mais: experimente a gastronomia molecular na X-FOOD e irá se deliciar com um sorvete com hidrogênio feito a 196 graus negativos. É imperdível.

FANTASTIC HOUSE GRAMADO

A Origem da Gigante Fantástica

Primeiramente, os peregrinos conhecerão a origem de Fantastic House e descobrirão que a chave para todos os grandes segredos do pleno viver pode estar bem mais perto do que imaginam. Sem dúvidas, é uma experiência muito poética.

Hortus: o Jardim dos Sonhos

Ademais, você descobrira nesse ambiente o primeiro grande segredo: os visitantes vão descobrir que é possível eternizar e realizar seus mais profundos sonhos, acreditando com a força do coração!

Ludere: a Magia do Sorrir

Em seguida, os visitantes adentram em Ludere, onde divertidos personagens mostram que a força do sorrir pode ser um dos grandes segredos para um viver fantástico.

Omne: o Universo do Saber

Sem dúvidas, a sabedoria é capaz de acender todas as luzes da alma. Assim, você fará uma verdadeira viagem pelas sendas do conhecimento em um ambiente curioso e instigante, que vai fazer você se apaixonar pelo saber.

Bonodoron: o Aroma do Amor

Do mesmo modo, aqui você fará uma viagem pelo infinito das lembranças e memórias felizes, onde todos os grandes segredos se revelam, fazendo-nos entender o verdadeiro valor da vida. Emoção à flor da pele!

Hortus II: Allegro e o Grande Segredo

Por último, a despedida: aqui, os peregrinos desta jornada já não são mais os mesmos, uma vez que a magia de Fantastic House transforma e toca cada um dos visitantes que, agora, estão prontos para um colorido, mágico e fantástico viver.

Museus para curtir Gramado com chuva

MUSEU DE CERA E O COMBO DREAMS

Sobre o Museu

Primeiramente, o local foi inaugurado em 2009. Inicialmente, possuía apenas 36 estátuas – arrematadas em leilão no Madame Tussauds – famoso museu de cera em Londres.

O Museu de Cera contém 15 cenários com mais de 100 personagens, divididos entre personalidades do mundo dos esportes, pop, cinema e infantis. Assim, os personagens replicados possuem aproximadamente a altura e peso do artista na época de sua retratação. É como realizar o sonho do visitante em estar diante do seu Ídolo.

Assim, os bonecos de cera replicam as mais variadas personalidades. Por exemplo, Elvis Presley, Madonna, Amy Winehouse e Chapolin Colorado e até a personagens de grande sucesso do cinema, como Homem de Ferro, Avatar e Will Smith. Também tem seu espaço as celebridades da política, como a princesa de Gales – Diana Spencer – e a popular rainha Elizabeth.

O Museu de Cera de Gramado é dividido em vários salões temáticos, onde se pode fotografar à vontade, exceto alguns espaços, onde os funcionários do museu fazem fotos personalizadas para quem quiser adquirir.

As estátuas estão organizadas em uma área de mais de vinte mil metros quadrados e separadas em cenários diferentes. Durante o passeio você irá ver a reprodução do cenário do filme “Os Piratas do Caribe”, “Avatar”, “Minions”, heróis, personalidades do futebol, música, política e muito mais.

Sobre as demais atrações do Grupo Dreams

Atualmente as atrações em Gramado e Canela são: Hollywood Dream Cars, o Vale dos Dinossauros, o Harley Motor Show, o Dreamland Museu de Cera e o Salão Super Carros. Aliás, todas as atrações mencionadas são ideais para todas as idades.

Cada um destes locais tem características marcantes, ou seja, os temas são diversos. Reserve pelo menos 1 dia inteiro para poder conhecer tudo. No entanto, ao adquirir o Passaporte Combo Dreams Gramado, você irá visitar as 5 atrações gastando muito menos. Sem dúvida vale muito a pena!

MUNDO DO CHOCOLATE

Antes de mais nada, o Mundo de Chocolate é o único parque com esculturas de chocolate da América Latina.

Desse modo, são 7 salas, representando os mais importantes pontos turísticos do mundo! Assim, você viajará em um delicioso passeio cultural passando pela Suíça, África, México, Egito, Índia, China, Japão, Rio de Janeiro, Nova York, chegando à Europa – representada pela maior Torre Eiffel de chocolate do mundo, com 4,22m de altura.

Com efeito, você terá acesso à degustação à vontade, de chocolate ao leite e branco derretidos, e algumas variações em barrinhas.

Ademais, durante o passeio, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre programas para curtir a Serra Gaúcha com chuva (ou sem), chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário