Lugares mais bonitos de Gramado

De antemão, é importante saber que os lugares mais bonitos de Gramado não são necessariamente os mais famosos. Isso porque os lugares mais famosos estão sobrecarregados pelos turistas, o que inviabiliza o aproveitamento de qualidade. Por isso, vamos te mostrar cantinhos pouco conhecidos e bem selecionados que te proporcionarão momentos inesquecíveis.


Lugares mais bonitos de Gramado

PARQUE OLIVAS DE GRAMADO


Certamente vale a pena passar uma tarde nesse lugar, mas, principalmente, você deve estar lá no momento do por do sol. Isso porque você estará diante do por do sol mais famoso da Serra Gaúcha.

Não por outra razão, sempre que o relógio badala 17 horas as pessoas vão ao Olivas para curtir uma boa música e o espetáculo da natureza que se apresenta ao fundo dos cânions. Sem dúvidas, esse é um momento para não se esquecer.


Mais do que a ampla visão do sol se pondo nos cânions, o visitante tem acesso a uma porção de outras atrações.

Por exemplo:

  • 3 mirantes para os Cânions da Pedra Branca;
  • 2 trilhas ecológicas;
  • Fazendinha – interação com os minianimais;
  • As lindíssimas plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Boutique das Olivas;
  • Horta Orgânica;
  • Experiência Sensorial de Azeites (agendada diretamente no local – mediante disponibilidade)

Além disso, o visitante pode optar por fazer piquenique no belíssimo gramado do Parque, podendo contratar o serviço de quitutes que fica à sua disposição.

Mais ainda, o Parque é pet friendly, você pode levar seu pet e curtir um dia maravilhoso em meio à natureza.


Lugares mais bonitos de Gramado: VILLA ITÁLIA

Bem pertinho do Parque Olivas de Gramado você encontrará esse reduto colonial italiano que serve o melhor almoço da região: a Villa Itália de Gramado.

Na Villa, você caminhará por lindas trilhas e encontrará uma cachoeira que forma um lago extraordinário. Mais ainda: para quem viaja com crianças, tem um playground ao ar livre que vai deixá-las encantadas.

Enquanto as crianças se divertem no playground você pode relaxar no redário ou conhecer um pouco mais da história da imigração italiana na região nos idos de 1800.

Para o momento da chegada, é oferecida uma mesa de bolos, café e chás fica disponível aos clientes para fazerem o desjejum nos jardins, saboreando essas delícias.

Quanto à refeição, promete ser uma das melhores que você fará na região: cinco tipos de massas com molhos fantásticos, além de três alternativas de risotos com ingredientes seletos.

Além disso, o buffet de sobremesas é cheio de variedades tradicionais da culinária italiana.


PISCINAS TERMAIS DO ACQUAMOTION

Piscina no frio da Serra Gaúcha? SIM! No acquamotion você usufrui de piscinas termais em meio a matas de vegetação nativa de araucárias, absolutamente maravilhosas!

Essa piscina que você vê na imagem é uma das piscinas suspensas na “Floresta das Águas Mágicas”, onde você pode relaxar e apreciar a vista sem pressa de ir embora.

Com uma vista incrível para toda a natureza que circunda o parque, você tem acesso também a “Alegria Infinita”. Sim, esse é o nome da piscina externa que possui borda infinita para a floresta.

A “Nascente das Águas Mágicas”, do lado de fora do parque, abre o caminho para que as águas do Aquífero Guarani percorram 890 metros até chegar às piscinas na temperatura perfeita, seja qual for a estação do ano.

Além disso, há o “Mirante da Gralha Azul”, um lugar com uma visão das piscinas e da natureza sem igual.

Outras atrações do Acquamotion:

  • Acquatix – ambiente para crianças de 1 a 5 anos;
  • Obah – bar aquático com jatos massageadores;
  • Gruta do Tempo
  • Piscina com ondas
  • Acquaplay – ambiente para crianças de 6 a 12 anos
  • Toboáguas


DICAS BÔNUS: OS LUGARES MAIS BONITOS DE CANELA

Se você já iniciou o seu planejamento de viagem para a Serra Gaúcha, pôde perceber que Canela e Gramado são quase uma cidade só, visto que dez minutinhos separam uma da outra. Assim, impossível falar dos atrativos de Gramado sem lembrar das atrações que o esperam ali do ladinho

Em resumo, os 3 lugares mais bonitos de Canela são:

SKYGLASS

A Plataforma Skyglass toda de aço e vidro que avança 35 metros em direção ao Vale da Ferradura e oferece passeio de monotrilho com cadeiras suspensas num passeio de 360 metros sobre o Rio Caí;



VINÍCOLA JOLIMONT

A Vinícola Jolimont que, além dos caminhos por entre os parreirais, oferece mirantes fantásticos com vistas para os Vales e o Morro Calçado (sem esquecer que a degustação dos produtos é fenomenal);



PÉ DA CASCATA DO CARACOL

A visão da Cascata do Caracol pela Trilha que chega aos pés da Cascata, passeio esse que se chama “Tour Pé da Cascata Explorer” a bordo de um veículo temático com direito a brunch.



LUGARES LINDOS NOS ARREDORES DE GRAMADO E CANELA:

Se você vem com mais tempo para Gramado, vale a pena conferir alguns passeios nas cidades próximas. O bom é que há alternativas para todos os gostos.

Por exemplo, se você gosta de enogastronomia e tem admiração pelas paisagens e cultura italiana, vai se encantar pelo Vale dos Vinhedos.

No Vale dos Vinhedos você pode fazer passeios como Tour Uva e Vinho completo com Passeio de Maria Fumaça e Almoço Italiano, pode fazer apenas o Tour Vinhedos com Almoço (se não fizer questão de andar de trem) ou um Tour Privativo pelas Vinícolas.

Por outro lado, se você gosta mesmo é de aventura, pode fazer um Voo de Balão nos Cânions do Sul, esse passeio vai te proporcionar uma visão magnífica dos cânions de Cambará do Sul e de Santa Catarina.

Por fim, se você prefere um passeio histórico com apelo à história da imigração germânica do Sul do País, pode optar pelo Tour Nova Petrópolis, havendo a modalidade privativa e coletiva.

Enfim, todas essas são maravilhosas experiências de contemplação e admiração das obras – naturais ou não – que o Sul do País tem a oferecer.

Ficou com dúvidas diante de tantas possibilidades?

RESOLVA CADA UMA DELAS CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO E FALANDO COM UM DE NOSSOS ATENDENTES:

Caso você não tenha mais dúvidas sobe os passeios mas se sinta mais seguro contratando-os diretamente com um de nossos operadores de turismo, pode, da mesma forma, chamá-los no botão de whatsapp apresentado acima.

Ficamos à sua inteira disposição para o que quer que venha a precisar na sua passagem pela nossa região.

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário