Comprar Tour Uva e Vinho Gramado

De antemão, o passeio de Maria Fumaça em Gramado acontece no Vale dos Vinhedos. Dessa forma, trata-se de um passeio carregado de história e cultura, pois significou muito para a construção da região serrana que tanto apreciamos. Bem assim, ao Comprar Tour Uva e Vinho Gramado, você estará embarcando em uma viagem pelo trem histórico que marcou a instalação dos imigrantes europeus no sul do país.

Comprar Tour Uva e Vinho Gramado

Sobre o trem

Primeiramente, o Trem Maria Fumaça é uma linha ferroviária turística localizada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Assim, há várias de opções de tour saindo de Gramado e Canela, todas elas muito atraentes.

Curiosamente, sobre a história por trás do Trem do Vinho há um ramal de Bento Gonçalves que serviu para o tráfego de trens regulares até a década de 70, ao final da década, todavia, tornou-se puramente turístico até ser desativado.

No entanto, em 1993 retomou-se a operação da linha no trecho Bento Gonçalves – Garibaldi – Carlos Barbosa e assim, segue até os dias de hoje, a fim de levar o conhecimento da história da imigração europeia no Brasil a todos que se interessarem.

Com o passar dos anos, a atração foi se aperfeiçoando, houve inserção de atrações musicais, degustações primorosas, recepções e o favorito dos visitantes: O Parque Cultural Epopeia Italiana, sobre o qual falaremos mais adiante.

Como é o passeio?

Que trajeto se percorre de trem?

Uma vez que estiver no trem, você irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa pela estação de Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Atrativos

Degustações

Primordialmente, durante o trajeto do trem, você será agraciado com uma degustação de sucos, vinhos e espumantes. Em outras palavras, o viajante pode apreciar as paisagens bucólicas dos vinhedos degustando um bom vinho em uma boa companhia. Não é adorável?

Mais ainda, ao parar nas estações históricas, há mais degustação de vinho, espumante e sucos. Afinal, quem não aprecia uma recepção assim?

Festejos no Trem

Surpreendentemente, durante o passeio, há várias apresentações culturais que animam todos os vagões. É entusiasmante.

Dessa forma, com o propósito de manter viva a memória italiana dos imigrantes do Sul do País, os artistas interpretarão clássicos italianos consagrados.

Além disso, cada vez que o trem parar para o embarque e desembarque em uma Estação Ferroviária, o visitante deparar-se-á com mais música e celebração. Assim, você vai concordar que é impossível ficar parado.

Parque Cultural Epopeia Italiana

De antemão, incluso no passeio de Trem Maria Fumaça você receberá o ingresso para o Parque Cultural Epopeia Italiana, no qual conhecerá a história de um casal de imigrantes que realmente existiu.

Com efeito, Rosa e Lázaro nasceram na comunidade Villa Lagarina, no norte da Itália e vieram para o Brasil juntos, ele com 24 anos, ela com 23.

Em 1908, construíram a Capela das Almas, na Colônia Dona Isabel – atual Bento Gonçalves e, empreenderam um Alambique. O casal formou uma grande família, pois tiveram 13 filhos.

Por conseguinte, hoje, perpetua-se a memória dessa família original, através de um Parque Temático, composto por 9 cenários equipados por relíquias italianas legítimas. Dessa forma, no Parque você assistirá a uma peça teatral e compreenderá profundamente a história que pincelamos aqui. Ainda mais, haverá degustação de bebidas e biscoitos, loja de souvenirs, e ensaios fotográficos à moda antiga.

Um dos cenários construídos é a própria Pedersano, o primeiro lar de Rosa e Lázaro na Itália, onde viviam em paróquias diferentes na mesma cidade. 

Pedersano deixou de ser município italiano em 1929,hoje é uma fração do município de Villa Lagarina, na província autônoma de Trento.

Almoço

Certamente você vai adorar a experiência gastronômica, ao provar uma sequência italiana colonial em uma legítima Cantina Italiana – a Cantina Del Vanucci.

Assim, na cantina você vai provar pratos tradicionais da casa como salada de radicci com bacon, maionese, polenta brustolada, bolinhas de quatro queijos, queijo na chapa e galeto al primo canto.

Sobretudo farto e certeiro, o cardápio exalta clássicos italianos, e em suas receitas, ingredientes seletos e simples são apresentados em sua melhor forma. Em suma, é um verdadeiro abraço no estômago.

Mais ainda, você concordará que a decoração e a arquitetura são muito pitorescas e, somadas à música italiana de fundo, darão a tônica cultural que essa viagem requer.

Sobre o Tour de Compras

Semelhantemente, além do passeio de Trem Maria Fumaça, a visita ao Parque Epopeia Italiana e o almoço tipico, se você adquirir o Tour Uva e Vinho, também visitará a Fábrica de Malhas, o Varejo da Tramontina, fará degustação na renomada Vinícola Aurora e na Queijaria Valbrenta.

Tramontina

À primeira vista, é muito mais do que uma loja, a Loja representa as dez fábricas da marca. Dessa forma, você verá o grandioso acervo de móveis, ferramentas, materiais elétricos, veículos utilitários, utensílios de cozinha e muito mais.

Ademais, o atendimento é tão personalizado, que você pode até pedir emissão de gravações em facas.

Aliás, para quem gosta de garimpar achados de consumo, o lugar é um oásis – tem muitas ofertas. Inegavelmente todos gostam de uma pechincha.

Tour Uva e Vinho vale a pena para quem está em Gramado?

À primeira vista você vai notar que a distância entre o centro de Gramado e a Estação Férrea de embarque do Trem Maria Fumaça é curta e, por isso, vale a pena reservar um dia de seu planejamento de viagem para fazê-lo.

Comprar Tour Uva e Vinho Gramado

Resumo do Roteiro

Desde já, você pode adquirir o Tour Uva e Vinho completo, que planeja um dia inteiro de atividades para você. Só para ilustrar:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Temático Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Outras opções nos Vinhedos

Com efeito, se você já fez o Tour Uva e Vinho, ou apenas não está interessado na dinâmica oferecida pelo passeio, você ainda pode optar por um Tour Coletivo no Vale dos Vinhedos que abrange compras, gastronomia e enoturismo sem, no entanto, contemplar o passeio de trem:

Além disso, há a opção de contratar um tour integralmente privativo, no qual a agência busca os visitantes do mesmo grupo (independentemente de quantos sejam) e fazem com eles, os programas que desejarem:

Por outro lado, se você ainda tem alguma dúvida acerca de como comprar o melhor passeio de trem em Gramado, pode contatar nossa equipe pelo whatsapp:

LEIA TAMBÉM:

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Por fim, agradecemos à sua atenção e o convidamos para seguir acompanhando nosso trabalho.

Até a próxima.

Deixe um comentário