Conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022

Antes de mais nada, o evento mais iluminado da Serra Gaúcha já tem data para acontecer. Assim, a 36ª edição do Natal Luz ocorre de 28/10/2021 até o dia 30/01/2022! Agora, conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022:

Nativitaten

Primeiramente, esse espetáculo encantado vai conduzir a plateia por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Assim, um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de tenores e sopranos. O Natal mágico, onde o lago ganha contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas, num palco de emoção. Ainda mais, antes do início a música ambiente prepara o público num portal de transição.

Então num efeito surpresa, o Big Bang! Assim o espetáculo começa. A voz de Deus anuncia a criação do mundo numa dança de efeitos pirotécnicos e assim começa a aventura musical. Desse modo, Nativitaten vai visitar os momentos mais marcantes da vida na Terra. Nesse ínterim, tambores, coro e um ballet de águas coloridas transportam o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia.

Além disso, momentos de pura magia, como o voo do anjo Gabriel sobre Maria anunciando a chegada do Salvador. Assim também a montagem em tempo real do Presépio que abriga o nascimento do menino Jesus, e a jornada dos Reis Magos seguindo a estrela guia. Sem dúvida, muitos efeitos especiais fazem parte desse enredo que também vai apresentar o Natal dos pequeninos e a Grande festa de Natal.

Maiores Informações

Nos dias indicados na programação, às 21h.

Lago Joaquina Rita Bier – Rua Leopoldo Rosenfeld, 919.

Grande Desfile de Natal

Agora, um dos mais tradicionais espetáculos do Natal Luz, o Grande Desfile de Natal – celebrando tradições, promete grandes novidades e emoções para toda família. Certamente uma experiência para guardar na memória. Dessa forma, um show com muita dança, luzes, cores e brilho, juntamente com uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino.

Conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022

Ainda mais, o espetáculo é formado por alas temáticas. Então, com uma abertura surpreendente, a ala da luz Sagrada representa o nascimento do menino Jesus. Já a ala Celebrações Natalinas será só alegria. Assim também a ala Doces Enfeites nos transporta para o mundo da fantasia e para lembranças com sabor das guloseimas presentes na ceia de natal.

Por sua vez, a ala Branca toma conta do desfile com a corte da Rainha da Neve, preparando a chegada do Papai Noel. Por último, o momento mais esperado é apresentado na ala do Papai Noel, com empolgação e alegria que envolve o período natalino!

Maiores Informações

Nos dias indicados na programação, às 21h.

Endereço: Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111.

Natalis – A Criação

Por outro lado, Natalis é um espetáculo que resgata as tradições natalinas unindo modernidade e muitos efeitos visuais. Atualmente o espetáculo está mais humanizado e tecnológico, ou seja, repaginado com nova tecnologia de projeção a laser, trazendo mais definição nas telas de águas, fogos sincronizados e a participação de artistas incríveis! Além disso, a produção de novos conteúdos com resolução de 4K para levar uma história emocionante e inspiradora.

Então, com narrativa na voz ilustre de Cid Moreira, o show inicia com Genesis capítulo 1 – a criação -, e destaca os grandes eventos bíblicos até o nascimento de Jesus. Sem dúvidas a Celebração do Nascimento é um dos grandes momentos do espetáculo. Como resultado, um grande show com belas canções de Natal, com a presença da grande estrela do Natal, o Papai Noel! Sem dúvidas é imperdível, conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022!

Maiores Informações

Nos dias indicados na programação, às 20h.

Lago Joaquina Rita Bier – Rua Leopoldo Rosenfeld, 919.

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

Durante a 36º Edição do Natal Luz você poderá conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus: Uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança. Aliás, a história se baseia na jornada dos Reis Magos. Assim, Amahl e sua mãe abrigam os Reis que buscavam repouso.

Amahl é um garoto sonhador que inspira pela sua simplicidade e pela fantasia de que tudo sempre tem uma solução. Desse modo, sua mãe vive ansiosa pelos desafios do amanhã e sofre por pensar em um futuro incerto para seu filho deficiente. Como resultado, uma noite iluminada pela música e fascinante pela encenação envolvente com cantores e músicos da ilustre Orquestra Sinfônica de Gramado. Ainda mais, uma montagem cuidadosa e cheia de magia, numa história de fé, esperança e amor. Venha viver esse Milagre! Certamente a Fé e a Esperança irão invadir o Natal Luz de Gramado!

Maiores Informações

Nos dias indicados na programação, às 19h.

Endereço: Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111.

O Reino do Natal

Agora, mais uma novidade: O Reino do Natal foi projetado para ocupar uma estrutura de 3.000 m². Assim, em um formato de fluxo circular de público, e observando às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. Nesse sentido, o atrativo prevê pocket shows com performances artísticas ao vivo, contando a história de um lugar que foi se tornando aos poucos o verdadeiro Reino do Natal.

Conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022

Além disso, outros ambientes ainda acolherão exposições de Papais Noéis, mostras das mais variadas expressões artísticas com temática natalina, e o Memorial do Natal Luz, que contará a história dos personagens e momentos mais marcantes da história do evento.

Maiores Informações

Todos os dias da programação das 10h às 20h30min.

Endereço: Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111.

Vila de Natal

Por último, trazemos uma atração gratuita que irá marcar presença no evento! Assim, a encantada Vila de Natal, recebe expositores locais e seus produtos artesanais natalinos. Desse modo, diariamente e de forma gratuita, a Vila de Natal estará aberta, decorada e repleta de boas energias.

Conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022

Aliás, esse é o endereço da Casa do Papai Noel! Além disso, o Papai Noel estará na Vila , recebendo as cartinhas das crianças das 14h às 18h. Ainda mais, todos os dias às 17h haverá uma atração surpresa! Não perca!

Maiores Informações

Diariamente das 10h às 22h. Atração surpresa: 17h.

Praça das Etnias – Av. Borges de Medeiros, 1848.


Não perca essa oportunidade, conheça os Espetáculos do Natal Luz 2021/2022!!!

Desde já, desejamos que seu Natal seja repleto de luz! Além disso, se você deseja maiores informações, ou mesmo se quiser conhecer outras alternativas na região, clique aqui!

Até a próxima!

Leia Também:

Temporada 2021/2022 Natal Branco em Gramado.

Deixe um comentário