Reino do Natal em Gramado

Em primeiro lugar, o Natal é a época mais esperada do ano em Gramado. Afinal, é quando a pequena cidade fica toda iluminada e o espírito natalino toma conta das charmosas ruas. Assim os turistas são recebidos com toda a hospitalidade merecida. Agora, vamos conhecer a mais nova atração do Natal Luz: O Reino do Natal em Gramado!

“No alto de uma montanha, uma pequena cidade gelada se transforma quando o Natal se aproxima. Essa cidade, cujas ruas, arquitetura e população, lembram muito pequenos vilarejos europeus, como num passe de mágica, vira a terra do Natal. Assim, um lugar encantado, cheio de magia e que, claro, torna-se a casa do Papai Noel e seus ajudantes. Então milhares de luzes enfeitam a bela cidade e apresentações teatrais, musicais, desfiles e eventos criam sensações, emocionam o público e resgatam a simbologia natalina. Para viver tudo isso, é preciso acreditar e ter a certeza de que AQUI A MAGIA É REAL!

36ª Edição do Natal Luz

Após o ano de 2020 – quando o evento precisou ser repaginado -, os visitantes querem saber como será o Natal Luz deste ano. Desse modo, saiba que o Natal Luz 2021/2022 está vindo cheio de novidades! Aliás, já tem data definida. Assim, a 36ª edição do Natal Luz acontece de 28/10/2021 até o dia 30/01/2022!!!

Então já comece seu planejamento! Afinal, em breve traremos atualizações sobre a programação do Natal Luz para você!

Reino do Natal em Gramado

Reino do Natal em Gramado

Primeiramente, o Reino do Natal em Gramado é a mais nova atração da 36ª edição do Natal Luz. Assim, com uma estrutura de 3.000 m² e um inovador formato de circulação de público – visando atender às exigências e protocolos de distanciamento – o espetáculo terá mais de 60 sessões diárias. Desse modo, o espaço principal é composto por 5 domos geodésicos com rica cenografia natalina e sistemas constantes de renovação de ar e higienização de áreas de fluxo. Como resultado, o público conhecerá através de imponentes pocket shows com performances ao vivo, a história de um lugar que foi se transformando no verdadeiro Reino do Natal.

Reino do Natal em Gramado

Como é o Reino do Natal em Gramado?

Antes de mais nada, no Jardim do Reino, o público será recebido pelos divertidos soldados e guardiões da muralha do Reino. Logo, esses personagens encantarão o público em um divertido e vibrante show de música, luz e efeitos. Logo depois de abertos os portões da muralha, o público conhecerá, no segundo ambiente, o Vilarejo do Reino. Então, um super show de dança e muita alegria e uma mistura de etnias e costumes próprios deste povo hospitaleiro e carismático.

Já no terceiro ambiente, o Ateliê do Reino, é hora do público conhecer como tudo é preparado para esta data tão especial. Assim, neste lugar mágico, os biscoitos, doces, brinquedos e presentes ganham vida em um divertido espetáculo acrobático de cor e movimento.

Floresta do Reino

Agora, é hora de deixar o aconchego do vilarejo e partir para a grande aventura. Surpreendentemente você irá conhecer o lugar que guarda toda a magia do Natal, mas será preciso atravessar a Floresta do Reino.

Durante esta jornada o público será guiado pelos carismáticos esquilos e pássaros da floresta que mostrarão o caminho em mais um emocionante show de luzes, efeitos e performances aéreas. Após abertos os caminhos da floresta, o público chegará à Vila Branca do Reino, no exato momento em que as renas deslizam e ensaiam seus passos para o longo voo que virá. Então, é neste magnífico e cintilante show de luz e neve que os visitantes irão desvendar o lugar que se transformou no Reino do Natal!

Por fim, outros dois ambientes completam ainda esta experiência única. Então com exposição de Papais Noéis, mostras de expressões artísticas com temática natalina e Memorial do Natal Luz, os visitantes poderão ver os momentos mais marcantes da história do Natal Luz!

Maiores Informações

Endereço: Complexo de Eventos Expogramado – Av. Borges de Medeiros, 4111.

Horário: Segundas, Terças, Quintas e Sábados – das 10h às 20h30min. Quartas, Sextas e Domingo – das 10h às 19h30min.


Por último, desejamos que você tenha um lindo e feliz Natal. Além disso, continue acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/CanelaVale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário