Valor dos Jantares Temáticos em Gramado

Certamente não há nada melhor do que extrair tudo de bom que um destino possui durante uma viagem. Especialmente quando falamos da Serra Gaúcha. Isso porque o local possui uma rica herança cultural deixada pelos imigrantes europeus. Assim sendo, a diversidade gastronômica que o visitante encontra por aqui é algo muito marcante! Então hoje vamos falar do valor dos jantares temáticos em Gramado e também mostrar um pouco de cada uma dessas experiências!

Jantares Temáticos em Gramado

Desde já é preciso ressaltar que as opções descritas abaixo são mais do que simples jantares. Definitivamente estamos falando de experiências gastronômicas e culturais completas! Sem dúvidas, as noites temáticas de Gramado vão mudar os seus conceitos sobre jantares! Prepare-se para uma noite especial!

IMPORTANTE: No valor dos jantares temáticos em Gramado, o transporte está incluso! Você não precisa se preocupar com nada. Então, a agência buscará você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela e após o jantar levará você de volta.

Noite Gaúcha

De início, nessa noite incrível é impossível não sentir na pele o amor pelo chão gaúcho! A começar pelo ambiente que retrata fielmente a tradição sulista. Desse modo, em um imenso galpão crioulo que muito se parece com os típicos CTG’s, você terá uma autêntica Noite Gaúcha!

Durante a noite você terá acesso ao Jantar Típico com Show Folclórico: música, dança, churrasco e tradição. ‍Com efeito, a tradição gaúcha é interpretada ao som de músicas típicas e um contagiante show folclórico e ritmos latino-americanos.

Aliás, esse jantar ocorre na Churrascaria Garfo & Bombacha em Canela. Então, a gaita abre o fole, os peões se perfilam, as prendas fazem reverência e a tradição gaúcha é interpretada ao vivo. Só pra ilustrar, você verá danças como a chula, o chote, o vaneirão, a dança do pau de fita e outros clássicos. Enfim, o folclore e a tradição gaúcha diante dos olhos encantados dos visitantes, com show de boleadeiras de perder o fôlego.

Se prepare para se emocionar! Afinal essa atração remete ao verdadeiro estilo gaúcho, mostrando detalhes da nossa cultura, para que você leve pra casa as melhores lembranças. ‍Por fim, no estilo self service, você desfruta de um variado buffet de pratos quentes, saladas e sobremesas, além do tradicional churrasco com cortes de carnes nobres e o famoso “costelão na vala”.

Noite Italiana

Por sua vez a Cantina Linha Bella é palco da célebre Noite Italiana, com mesa e música fartas.

Sobretudo é uma noite para recordar a cultura e gastronomia das antigas famílias Italianas. Então, em meio ao clima acolhedor do local, você irá se fartar com um buffet típico Italiano. A exemplo, você apreciará a sopa de capeletti, diversas massas e molhos, polenta mole e recheada, lasanha, paleta suína, ossobuco, galinha à moda Italiana entre outros. Ainda mais, uma vasta mesa de queijos, salames, saladas e antepastos, sem falar das sobremesas com sabor que lembra a infância.

Mas não acaba por aí, você assistirá uma divertida peça de teatro enquanto desfruta o banquete italiano! Desse modo, a encenação narra a história de uma família que mora no interior e que tenta se adaptar à modernidade. É divertidíssimo!

Sem dúvidas essa família descendente de imigrantes vai lhe arrancar muitas risadas. Afinal quem conhece alguém de descendência italiana sabe: os gestos, o sotaque e o temperamento são únicos. Você não pode perder!

Noite Suíça

Agora, não podemos negar que ao visitar Gramado, é obrigatório comer o tradicional Fondue! Bem assim, essa iguaria suíça é a especialidade do charmoso restaurante Belle Vitrine. Localizado no centro de Gramado, em frente a rótula de acesso à Canela, o Belle Vitrine é um ótimo lugar para um jantar romântico, para reunir familiares e amigos ou até mesmo para celebrações.

Embora a receita seja de origem suíça, foi sacramentada em Gramado devido ao clima frio que lembra as cidades europeias! Assim, o Fondue é uma das refeições mais procuradas pelos turistas em Gramado.

Durante a sua Noite Suíça você irá se deliciar com a sequência de fondue de queijo, carne e chocolate. Primeiramente serve-se uma mistura de 3 queijos, com pão dormido, polenta frita, mini milho e batata baby. Logo depois é a vez das carnes – na pedra – (filé mignon, picanha, entrecot, filé suíno, filé de frango e calabresa temperada), acompanhadas por 13 opções de molhos. Por último o delicioso chocolate (ao leite e branco) é servido com frutas, biscoitos e marshmallows. Ademais, essa opção tem o charme que a Serra Gaúcha pede que você vivencie!

Noite Alemã

Por fim na Noite Alemã você vai saborear um delicioso banquete com os clássicos da comida alemã e também um delicioso café colonial. Assim, são cerca de 130 variedades que se dividem entre os pratos quentes e o café colonial. Aliás, os destaques da comida típica vão para o Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido), Bockwurst (salsicha bock) e o tradicional Sauerkraut (chucrute).

Ainda mais, entre os pratos doces, você apreciará receitas famosas como a Torta Alemã e o Apfelstrudel (torta de maçã). ​

Por último, para completar sua noite, você assistirá as apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas. Agora, clique abaixo e adquira já o seu jantar:


Enfim, esperamos ter ajudado com nossas dicas sobre Valor dos jantares temáticos em Gramado! Continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

BusTour Gramado vale a pena?

O que não pode deixar de fazer em Gramado.

Deixe um comentário