Parque Zaandam em Nova Petrópolis

Inegavelmente a Serra Gaúcha possui uma vasta bagagem cultural e gastronômica em toda a sua extensão. Desse modo, é muito comum encontrar restaurantes e parques com temáticas inspiradas nos imigrantes alemães e italianos. Novamente a região inova e traz, dessa vez, a Holanda para dentro da Serra Gaúcha! Assim, a proposta do Parque Zaandam em Nova Petrópolis é justamente essa: levar o turista para uma cidade holandesa sem precisar sair do Brasil! Agora, confira tudo que acontece nesse charmoso complexo!

Como é o Parque Zaandam?

Sobretudo um sonho holandês, criado por uma família de descendentes que sonhavam homenagear as colônias holandesas no Brasil e reproduzir em Nova Petrópolis a vida de uma cidade típica da Holanda atual. Assim nasceu a CIDADE ZAANDAM, em homenagem a cidade do Rio Zaan – um pequeno rio no noroeste da Holanda – próxima a Amsterdam. Então se você quiser se divertir, se encantar e conhecer uma cidade da Holanda no Brasil, visite a cidade mais holandesa do Brasil!

Aliás, o local promete confirmar tudo o que seu imaginário espera: moinhos, casinhas típicas, queijos, os famosos waffles holandeses – stroopwaffel e uma gastronomia espetacular. Em suma Zaandam é um pedaço da Holanda no Brasil!

Localização

O parque Zaandam fica na cidade de Nova Petrópolis na Avenida 15 de Novembro, 1057. Cabe ressaltar que a proximidade com a cidade de Gramado faz com que seja praticamente obrigatória a visita!

Parque Zaandam em Nova Petrópolis

Ademais, o complexo holandês funciona de domingo à Quinta das 9hs às 22hs e nas Sextas, Sábados e Feriados das 9h às 24hs. Não perca a oportunidade de conhecer esse local encantador!

Principais Atrações

Agora, vamos conferir um pouco do que acontece em Zaandam!

Empório Zaandam

Primeiramente o Empório Zaandam trabalha com as melhores marcas nacionais e importadas da Holanda e de todo o mundo. Assim, vinhos importados enriquecem o catálogo, bem como os melhores queijos e massas, para uma experiência completa.

Aliás a Cidade Zaandam criou uma linha premium de produtos, elaborados para os mais seletivos clientes. Além disso prove as melhores cervejas com um sabor especial da Holanda, produzidas artesanalmente, bem como os chocolates, biscoitos e doces.

Café Colonial Holandês

Já pensou em tomar um café colonial com um sabor especial holandês? Afinal todas as delicias da Holanda na sua mesa em um verdadeiro banquete de café da manhã ou da tarde, com música, diversão, emoção e servido à mesa.

Pub Holandês e Bar Zaandam

Surpreendentemente o Pub Holandês nada mais é do que uma cervejaria típica da Holanda do século XIX dentro um moinho de verdade! É impressionante!

Por outro lado o Bar Zaandam tem uma carta de drinks única, com drinks assinaturas como VICENTE VON PASSION, em homenagem ao artista holandês VINCENT VAN GOGH; CANAIS DE AMSTERDAM ou até mesmo o famoso STROOPWAFEL, um drink único que você só encontra no Zaandam.

Espaço Kids

Cabe ressaltar que você pode desfrutar despreocupado da experiência holandesa enquanto seu filho se encontra seguro e entretido no Espaços Kids. Certamente é um lugar de aprendizado e diversão. Além disso o local conta com atrações como Tablets com jogos, Televisão com filmes e desenhos e espaços para pintura e recreação.

Mais ainda, durante o ano, a Cidade Zaandam possui dezenas de atividades para as crianças: no Natal, Páscoa, Dia do Rei da Holanda, Dia das Crianças, entre outros. Sem dúvida seu filho vai amar e não vai querer ir embora da Holanda!

Tour Nova Petrópolis

Por último, queremos te apresentar uma maneira de conhecer o Parque Zaandam e ainda fazer um Tour pela bela Nova Petrópolis! Afinal, a cidadezinha colonizada por alemães tem muito a oferecer!

Além disso, o Passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia a sua disposição. Bem assim, o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos são definidos por você e orientados pelo guia, para um maior aproveitamento.

Durante esse passeio, você poderá escolher os pontos que mais lhe interessam e permanecer o tempo que desejar em cada um deles. Só pra ilustrar, você poderá escolher o Zaandam, o Labirinto Verde, a Praça das Flores, Malharias, Ninho das Águias, Moinho Rasche entre muitos outros!


Por fim, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha. No entanto, se tiver alguma dúvida ou se quiser personalizar um roteiro, clique abaixo:

Até a próxima.

Leia Também:

Deixe um comentário