MINI MUNDO GRAMADO

De antemão, na Rua Horácio Cardoso, 291, em Gramado, diariamente, você poderá perambular entre as esculturas em miniatura que formam um universo encantador chamado Mini Mundo Gramado. Além disso, a atmosfera receptiva e divertida é um acalento ao coração dos visitantes. Em suma, é um passeio realmente adorável.

Mini Mundo Gramado

Antes de mais nada, é importante dizer que se trata de uma cidade em miniatura, criada pela família Höppner em 1981, a qual lembra a Legoland, na Dinamarca.

Assim, as crianças se perdem nesse onírico parque ao livre. Entre as réplicas de castelos, prédios, monumentos de toda parte mundo e seus mini-habitantes. Certamente seus filhos adentrarão um estado de encantamento completo.

Ademais, nem é preciso dizer que no parque há impecável infraestrutura, uma vez que conta com local para alimentação, lojas temáticas e espaço infantil.

Em resumo, você fará excelentes passeios, compras, lanchinhos e, é claro, irá tirar fotos incríveis no Mini Mundo Gramado.

Recepção

Curiosamente, nem só miniaturas habitam o parque: as crianças poderão interagir com celebridades locais. Por exemplo, o Ursinho Gui, Bruna Ju, Ursinha Ana, Limpador de Chaminés e Princesa Rafaela recepcionando as crianças e alegrando o ambiente.

Funcionamento na Pandemia

Primeiramente, por se tratar de um parque ao ar livre, segue aberto normalmente, das 9h às 17h.

No entanto, a capacidade interna está reduzida. Por isso, em havendo lotação no momento de sua chegada, é só aguardar a rotatividade de visitantes.

Outrossim, recomenda-se que se venha nos horários de menor movimentação, quais sejam: das 9h às 10h e das 13h às 15h, que são os melhores horários para se encantar com as nossas belezas.

Ademais, não é necessário fazer reserva para conhecer o Mini Mundo, o ingresso pode ser adquirido na mesma hora na bilheteria, ou no site.

Por fim, as demais medidas de segurança são rigorosamente aplicadas: a aferição de temperatura na entrada do parque, o uso de máscara durante todo o passeio, higienização constante das mãos distanciamento.

Opções de Transporte

BUSTOUR

Desde já você vai notar a inspiração nos ônibus turísticos europeus. Assim, o Bustour traz para a região uma nova experiência para o turismo, muito similar aos ônibus ingleses. Dessa forma, a bordo do Bustour você irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado.

Além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do ônibus de dois andares, utilizando o Bustour você têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de parada, que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio com o seu jeito.

Mais ainda, o cliente Bustour também pode visitar os pontos turísticos das rotas com ótimos descontos e vantagens, além de receber informações culturais e históricas por áudio em Português, Inglês e Espanhol.

Mini mundo Gramado

City Tour Gramado e Canela Coletivo

À primeira vista, neste passeio você vai conhecer os principais pontos turísticos de Gramado e Canela, com paisagens que parecem ser retiradas de um filme. 

Só para ilustrar, veja a seguir os pontos turísticos pelos quais o tour passa:

Roteiro em Gramado

✔Fábrica e Loja de Chocolates – (Visita)
✔Fábrica e Loja de Cristais de Gramado – (Visita)
✔Lago Negro – (Visita)
✔Mini Mundo –  (Visita)
✔Pórtico de Gramado – (Visita)

Roteiro em Canela

✔Bondinhos Aéreos/Cascata do Caracol – (Visita)
✔Igreja Nossa Sra. de Lourdes / Catedral de Pedra – (Visita)
✔Mundo Gelado do Capitão – (Visita)

Mini mundo Gramado

City Tour Gramado e Canela Privativo

Com efeito, o Passeio é realizado em veículo privativo com motorista/guia integralmente à sua disposição.

Assim sendo, você é quem definirá o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos, de modo que, haverá orientação do motorista/guia para um maior aproveitamento, se você assim desejar.

Em suma, é você quem manda, mas recomenda-se a escolha de 8 a 11 paradas para que você possa aproveitar as atrações com qualidade de tempo.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário