Páscoa em Gramado 2021

Primeiramente, a Páscoa em Gramado 2021 é um evento muito esperado. Assim a edição desse ano acontecerá no período de 26 de março a 02 de maio de 2021. Após o evento ter sido cancelado em 2020 por conta da pandemia, a edição de 2021 vem para adoçar as ruas de Gramado e abrir o calendário de eventos da cidade. Agora, vamos conferir as atrações que vão agitar a Páscoa em Gramado!

Decoração

A Páscoa em Gramado é um evento que traz muitos visitantes para a cidade. Não é por acaso. Durante toda a Páscoa em Gramado em 2021, os principais pontos da cidade serão decorados, fazendo referência à celebração tradicional. Então, já em clima de Páscoa, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida.

Além disso é um cenário ideal para fotos, e que empolga o público que passa por lá. Ademais, a decoração aplicada nas ruas centrais e nas rotatórias, apresenta cores vivas e muito chocolate, celebrando a união e a fertilidade.

Parada de Páscoa

Assim também, nos fins de semana, a Avenida Borges de Medeiros recebe a Parada de Páscoa. A apresentação conta com a participação de diversos artistas, dando vida a um dos momentos mais mágicos da Páscoa em Gramado em 2021. Desse modo, interativas e divertidas, as Paradas trazem à tona um mundo incrível, que reúne personagens, artistas, alegorias, coreografias, música e, claro, muito chocolate!!! É lindo!

Páscoa em Gramado 2021

Trupe de Páscoa

Sem dúvida, uma das grandes atrações do evento é a Trupe de Páscoa. Assim, essa turma divertida viverá as mais inusitadas aventuras! Certamente, encantando adultos e crianças, com habilidades de clowns, bailarinos e outras manifestações artísticas.

Páscoa em Gramado 2021

Aliás, a Trupe de Páscoa, um grupo de atores Mambembe, com certeza vai emocionar o público, resgatando a simbologia da Páscoa. Ademais, trata-se de um espetáculo lúdico em que, por meio de canções, apresenta muita interatividade com o público.

Rua Coberta

A Rua Coberta, um dos principais pontos de interesse em Gramado. Igualmente, localizada no coração da cidade, oferece uma programação variada com apresentações teatrais, música e outras atrações gratuitas.

Então, durante todos os dias, o Espaço Kids recebe os visitantes com atividades educativas, que fazem brilhar os olhos de adultos e crianças.

Gramado Aleluia

O Gramado Aleluia tem início com a Procissão de Ramos – espetáculo que começa com uma marcha solene e culmina em oração, bênçãos e atos litúrgicos. Dessa forma, o trajeto se inicia na Praça das Etnias e segue até a Igreja Matriz São Pedro.

Páscoa em Gramado 2021

Analogamente, a celebração simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém, momento em que o povo o acolhe, cantando e traçando um caminho com ramos e capas. Do mesmo modo, o espetáculo apresenta momentos da vida de Cristo, desde o seu nascimento até essa entrada triunfante na cidade.

Procissão de Passos

A tradicional Procissão de Passos ilumina a Avenida Borges de Medeiros com tochas e velas para encenar as últimas horas da vida de Jesus Cristo. O cortejo é um dos momentos mais importantes da programação de Páscoa na cidade. Assim, revive a história de Cristo, da prisão até a ressurreição, por meio da encenação e de alegorias, ao som de batidas de instrumentos musicais.

Antigamente chamada de Procissão do Senhor Morto, a romaria resgata rituais da idade média. Conforme esperado, emoção e fé expressam a ação que é exercida por atores, equipe de produção e principalmente pela comunidade que conduz os carros alegóricos com os quadros vivos, tochas, estandartes e os incensários.

Vila de Páscoa

A Praça das Etnias fica localizada no centro de Gramado e dá lugar à Vila de Páscoa durante o período do evento. Lá, em meio a uma decoração belíssima, reúnem-se artesãos locais expondo e comercializando produtos confeccionados na cidade.

Páscoa em Gramado 2021

Se você ainda está se perguntando se vale a pena participar da Páscoa em Gramado em 2021, a resposta é sim! Ainda mais, levando em consideração período em que o evento ocorre – outono – e também as baixas temperaturas na cidade. Juntamente com o charme da Serra Gaúcha, você poderá curtir a melhor estação em Gramado! Não perca!

Por fim, esperamos ter ajudado a tornar sua viagem inesquecível! Sem dúvida, Gramado é um destino incrível, difícil é escolher dentre tantas atrações.

Se você pensou em algo diferente ou para mais informações sobre passeios e pacotes, clique aqui.

Leia também:

Vale dos Dinossauros.

Museu de Cera em Gramado.

Até a próxima!

Deixe um comentário