O que está aberto em Gramado

Primeiramente, até o dia 25 de janeiro de 2021 Gramado estará operando sob as regras da bandeira laranja do Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado, em virtude de alterações no Plano de Cogestão Regional. Assim, dadas as circunstâncias, passemos a analisar o que está aberto e como funciona o turismo em Gramado durante a pandemia.

A verdade é que a maioria dos parques está em pleno funcionamento. No entanto, o atendimento é diferenciado e correspondente ao regulamento de biossegurança. Vamos entender:

Regras Gerais de Funcionamento

Restaurantes


Primeiramente, todos os restaurantes estão em atividade, contudo, trabalhando com 50% de capacidade máxima. Assim, o que muda para você, é o fato de que deve fazer reserva antes de sair de casa ou do seu local de hospedagem.

Além disso, você pode adquirir a sua refeição previamente, por exemplo:

Transportes

A princípio, transfer, ônibus ou o bustour, todos estão operando com 100% da capacidade. Contudo, aqueles viajantes mais cautelosos, têm preferido locação de automóvel individual. Assim, independentemente da sua opção, pode reservá-la aqui:

Hospedagem

Nesse ínterim, todos os hotéis e pousada estão trabalhando com atendimento de até 75% de capacidade máxima, considerando a quantidade de alternativas de hospedagem em Gramado e Canela, 75% é uma disponibilidade bem significativa. Contudo, não convém arriscar, reserve sempre antecipadamente a sua estadia.

Parques Temáticos

Em síntese, apenas os parques em locais com selo de Turismo Responsável MTur e em ambiente aberto estão funcionando e a regra é até 25% de capacidade máxima.

A seguir, veja algumas opções de parques em Gramado.

SNOWLAND

À primeira vista, com temperaturas entre -5°C e -3 °C, a diversão é garantida para toda a família! Assim, o Parque disponibiliza o Kit Neve (bota, calça, jaqueta e luva) e um espaço para você guardar seu calçado!

Dessa forma, veja a seguir as atrações da Snowland:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

EXCEED EXPERIENCE PARK

Em resumo, aqui você viverá experiências ultrarrealistas e participará de atrações com uso total de Força G, ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos.

Só para ilustrar, há 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e muito mais.

Supreendentemente, nas cápsulas ativas é você quem pilota. Por exemplo, Ferrari numa Pista da Fórmula 1 até 300 km/h,,Porsche e Mercedes A250 em uma pista da Stock Car, até 360km/h e, inclusive, avião militar F6 em um combate aéreo. Não é incrível?

Veja algumas opções de parques em Canela:

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL

Antes de tudo, o Parque Terra Mágica Florybal conta com inúmeras trilhas que conduzem você pela história do mundo. Por exemplo, você vai encontrar o Território dos Dinossauros – cheio de surpresas, o espaço dos primatas, a aldeia dos índios, os felinos que se movimentam e emitem sons. Ademais, você também vai encontrar mamutes, duendes, os feiticeiros e o Santuário.

Mais ainda, há cinema 7D, lojas e centro de alimentação. Em resumo, é um ótimo local de passeio em família.

ALPEN PARK

Surpreendentemente, o parque oferece uma série de atividades que irão despertar a sua adrenalina.

Por exemplo, tem Arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Não só brinquedos radicais, mas também Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, e tem o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D. Em resumo, a diversão é mais que garantida!

Museus e similares

Igualmente, apenas funcionam atrações com selo de Turismo Responsável MTur e com até 50% de capacidade máxima.

Dessa forma, veja algumas opções de museus e similares em funcionamento:

Combo Dreams

Primeiramente, o Museu de Cera Dreamland é o primeiro museu de cera do mundo ambientado. Assim, são 17 cenários diferentes que reconstroem ambientes completos de grandes sucessos do cinema e lugares apaixonantes, com muito mistério, paixão e humor.

Além disso, no Super Carros você pode admirar de perto e dirigir dezenas das marcas mais invejadas do mundo.

Outrossim, há também o Harley Motor Show, que é o primeiro espaço temático em toda a América Latina, inteiramente dedicado aos apaixonados pelas motos Harley Davidson. A decoração foi toda planejada como um ambiente americano, fazendo com que cada visita transporte o turista e curioso a uma viagem no tempo e espaço.

Mais ainda, no Hollywood Dream Cars, você encontra a mais linda exposição de carros antigos do Brasil. Nele pode-se sentir e viver o clima da emoção e nostalgia do glamour de Hollywood, dos anos dourados das décadas de 50 e 60.

Por fim, no passeio pelo Parque dos Dinossauros, com suas réplicas perfeitas levam nosso imaginário ao período jurássico. No parque podemos conhecer melhor algumas espécies que habitaram nosso planeta e saber como viviam, do que se alimentavam e outras informações interessantes.

Mundo do Chocolate

Sobetudo, através do passeio guiado, o parque narra a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã, antigos moradores de uma fábrica de chocolate, na cidade de Lugano, na Suíça.

Com efeito, para realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o avô conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate. Depois de visitar diferentes destinos, os dois chegam a Gramado, local escolhido para Avelã recriar suas próprias esculturas do doce, lembrando-se dos lugares onde passou, criando, assim, um mundo inteiro de puro chocolate.

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário