Quais os meses mais frios em Gramado?

Inegavelmente a Serra Gaúcha é um dos destinos mais procurados no inverno. Principalmente a cidade de Gramado que possui um charme sem igual nessa estação! Frequentemente surge a pergunta: Quais os meses mais frios em Gramado? Logo, viemos hoje para responder essa questão e também apresentar ótimas opções na cidade! Confira!

Quais os meses mais frios em Gramado?

Primeiramente, o período que mais faz frio em Gramado são os meses entre maio e agosto. Assim, é comum que as temperaturas mínimas fiquem abaixo dos 10ºC. Aliás também é nesse período que são registradas temperaturas negativas, com geadas e até neve.

Como resultado, o inverno é a estação mais procurada por turistas a fim de curtir o charme e o clima serrano de Gramado!

Quais os meses mais frios em Gramado?

O que fazer em Gramado no Inverno

Agora, vamos conferir algumas das opções mais queridas pelos turistas no inverno! Sem dúvida, são ótimas opções para visitar nos meses mais frios em Gramado!

Tour Uva e Vinho com Passeio de Trem

De antemão, esse passeio vai fazer com que você mergulhe de cabeça na cultura italiana. Assim, o passeio de Maria Fumaça acontece no Vale dos Vinhedos – porém tem saída de Gramado. Logo, você poderá contratar o Tour com saída do seu hotel! Sem dúvidas é imperdível!

Em síntese, trata-se de um passeio carregado de história e cultura, pois significou muito para a construção da região serrana. Portanto, você fará uma viagem no trem histórico que marcou a instalação dos imigrantes europeus no sul do país.

Então, depois que você estiver no trem, irá percorrer três cidades, iniciando na Estação de Bento Gonçalves, passa por Garibaldi e termina em Carlos Barbosa.

Agora, confira o que está incluso no seu ingresso:

  • Passeio de Trem Maria Fumaça;
  • Visita ao Parque Epopeia Italiana;
  • Degustação de sucos, vinhos e espumantes;
  • Visitação com degustação na Vinícola Aurora;
  • Almoço típico em Cantina Italiana;
  • Degustação em Queijaria Gourmet;
  • Paradas para compras em Fábrica de Malhas e no Showroom da Tramontina.

Noite Suíça

Desde já, essa experiência não pode ficar de fora da sua programação nos meses mais frios em Gramado! Afinal, Fondue, Gramado e inverno são uma combinação perfeita.

Cabe ressaltar que a receita é de origem Suíça, mas foi adotada em Gramado devido ao clima frio que remete à Europa! Assim, o Fondue é uma das refeições mais procurada pelos visitantes da Serra Gaúcha.

De início será servido o fondue de queijos, com pães, goiabada, batata, brócolis e polenta frita. Logo depois é a vez das carnes (filé mignon, filé suíno, filé de frango e calabresa) grelhadas na pedra, com diversos tipos de molhos. Por fim, o delicioso chocolate de Gramado em forma de fondue, com frutas da estação e waffer.

Como resultado, você terá uma noite encantadora, com música ao vivo e um bom vinho! Aproveite!

Vinícola Jolimont

Sobretudo, a Vitivínicola Jolimont é um pouco diferente das outras vinícolas da Serra Gaúcha. Isso porque a uva que se cultiva ali é de procedência francesa.

Além disso, o local proporciona um visual encantador que convida a um passeio. Mais ainda, você pode fazer um piquenique em meio aos parreirais e fazer belas fotos.

Assim, esse passeio, permite ao visitante experimentar a sensação da colheita da uva e fabricação do vinho! Assim também, a sessão de degustação é majestosa, porque se trata de um produto altamente requintado. Certamente, você não vai se arrepender.

Só para ilustrar, na degustação da Vinícola Jolimont você vai pagar R$ 50,00 (cinquenta reais) por visitante e provará uma seleção orientada de 7 rótulos da casa (entre vinhos e espumantes). Além disso, ganhará uma taça de vidro personalizada de souvenir.

Tour Raízes Coloniais

Acima de tudo, o Tour Raízes Coloniais é um retorno às origens da colonização Italiana no município. Assim também, é uma opção perfeita para fazer com a família. Bem como, é uma ótima opção para fugir um pouco da agitação e das filas das atrações centrais.

Em resumo, alguns atrativos desse passeio são:

  • Casa Centenária: Primeiramente, a casa foi construída em madeira sobre um porão de pedras (onde até hoje conservam-se vinhos, queijos e salames).
  • Fábrica de Erva-Mate Marcon: Logo depois, é possível acompanhar de perto o processo artesanal de fabricação da erva-mate – a matéria prima do tradicional chimarrão.
  • Museu Fioreze: Atualmente o Sr. Nelson Fioreze orgulha-se de mostrar aos visitantes seu acervo de peças antigas que coleciona desde os 12 anos de idade.
  • Família Foss: Historicamente o povo italiano é muito hospitaleiro e aprecia uma casa cheia de amigos. Assim, a Família Foss recebe os visitantes em sua residência e oferece o saboroso Caffè Della Nonna

Por fim, esperamos ter ajudado com seu planejamento. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

BusTour Gramado vale a pena?

O que não pode deixar de fazer em Gramado.

Deixe um comentário