Tour Rota Cervejeira em Gramado

Atualmente, as atrações itinerantes estão fazendo muito sucesso na Serra Gaúcha. Especialmente pelo fato de que não é prudente, no momento atual, a aglomeração em parques fechados por exemplo. Nesse sentido, queremos apresentar hoje o Tour Rota Cervejeira em Gramado. Confira tudo e aproveite a sua viagem!

Como é o Tour Rota Cervejeira em Gramado

Em síntese, trata-se de um passeio a bordo das Kombis personalizadas que passa por cervejarias em Gramado e Canela. Aliás, durante o passeio há degustação de 15 estilos diferentes de chopp, 5 estilos de chopp em cada cervejaria, apresentação do processo produtivo e visita à fábrica de cerveja. Além disso, chopp à vontade na traseira das kombis durante todo o passeio. Ademais, é um passeio regado a muito chopp e Rock N’ Roll!

Roteiro do Tour

Agora, vejamos os pontos de parada do Tour Rota Cervejeira, onde você irá degustar o melhor das cervejas regionais e também acompanhar o processo produtivo. Confira:

Gram Bier

Primeiramente, a Grambier Cervejas Especiais fica na cidade de Gramado e nasceu do sonho de alcançar um novo patamar em qualidade na indústria cervejeira gaúcha. Aliás, a Grambier possui a missão de produzir cervejas com amor e respeito. Amor pela qualidade do processo artesanal e respeito pelo padrão de exigência do cliente.

Cabe ressaltar que a produção de uma cerveja artesanal é manual. Então, desde a pesagem e moagem do malte até o enchimento dos tanques fermentadores, há sempre um profissional extremamente dedicado e comprometido com a qualidade. Ademais, a Grambier possui PUB próprio, em um belo e agradável espaço que você irá conhecer durante o Tour Rota Cervejeira em Gramado.

Rasen Bier

Em segundo lugar, a Rasen é feita apenas com o que há de mais puro, seguindo fielmente a Lei de Pureza da Alemanha. Logo, os ingredientes são apenas água, malte, lúpulo e levedura, seguindo o padrão de fabricação de cerveja, criado em 1516 pelo Duque da Bavária, Guilherme IV!

Enfim, para um bom apreciador de cerveja, não basta apenas provar os diferentes tipos de Rasen Bier. Você não pode deixar de conhecer o processo de fabricação de cada estilo Rasen, enquanto degusta um delicioso Chopp.

Cervejaria do Farol

Por último, num lugar agradável e acolhedor é celebrada a arte de fazer cerveja. Além da experiência única da visitação às estruturas da cervejaria, aos equipamentos, etapas e insumos utilizados na produção da autêntica cerveja artesanal, os visitantes podem desfrutar da típica culinária germânica e vivenciar bons momentos!

Assim é a Cervejaria Farol, que cultiva sua origem e tradição. Afinal, tudo começou há mais de 250 anos, na Alemanha, e chegou à cidade de Canela pelas mãos da família Bausch. Então encontrou na Serra Gaúcha a pureza da água para dar seguimento à tradição cervejeira!

Tour Rota Cervejeira em Gramado Vale a pena?

Certamente esse Tour vale muito a pena se você é um amante de cerveja. Ainda mais, esse passeio foge da ideia de que Gramado é apenas vinho e chocolate. Além do mais, a Serra Gaúcha está sempre inovando e se adaptando às preferências. Como resultado, a Serra Bier é a primeira rota cervejeira da cidade e traz o que há de melhor para os amantes de cerveja artesanal.

Por fim, esse passeio é ainda uma alternativa para aqueles homens que não querem acompanhar as mulheres durante as famosas comprinhas. Tudo isso a bordo de uma Kombi muito estilosa! Você vai adorar!

Outras informações:

Durante o Tour você visitará 3 cervejarias, 15 estilos de cervejas e a degustação de chopp bem gelado na Kombi durante o trajeto! Não perca!


Por fim, esperamos ter ajudado com seu planejamento. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

5 Passeios Econômicos em Gramado

O que fazer em Gramado em 4 dias

Quais ingressos comprar em Gramado e Canela

5 Parques imperdíveis em Gramado e Canela

Churrascaria Garfo e Bombacha em Canela

Gramado em Julho de 2021 Melhores passeios

Tour do Chocolate na Serra Gaúcha

Calendário Gramado 2021

Deixe um comentário