Quais ingressos comprar em Gramado e Canela

À primeira vista, a Serra Gaúcha oferece tantas possibilidades de entretenimento que os visitantes reclamam por sentir-se, inclusive, perdidos. Sim, isso porque as pessoas não sabem quais são as melhores ou até mesmo as mais vantajosas opções de turismo. Por isso, vamos te ajudar com algumas boas ideias sobre quais ingressos comprar em Gramado e Canela.

Quais ingressos comprar em Gramado e Canela?

  • Bustour
  • Mundo do Chocolate
  • Mundo a Vapor
  • Snowland
  • Exceed – Parque Tecnológico
  • Alpen Park
  • Floresta Mágica Florybal
  • Mundo Gelado do Capitão

Gramado

BUSTOUR

Sobretudo inspirado nos ônibus turísticos europeus, o Bustour traz para a região uma nova experiência para o turismo, na qual você irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado em grande estilo.

Além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do ônibus de dois andares, utilizando o Bustour você têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de parada, que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio com o seu jeito.

Ademais, o cliente Bustour também pode visitar os pontos turísticos das rotas com ótimos descontos e vantagens, além de receber informações culturais e históricas por áudio em Português, Inglês e Espanhol. Certamente é a grande pedida para sua viagem à Serra Gaúcha.

MUNDO DO CHOCOLATE

De antemão, o Mundo de Chocolate, no centro de Gramado, é mais do que gastronomia, é uma volta ao mundo temática. A partir da reunião de mais de 200 peças, em 3 mil metros quadrados, que juntas somam 30 toneladas do doce você conhecerá a história do Sr. Suisse e sua neta Avelã.

Em síntese, o Sr. Suisse e sua neta Avelã são antigos moradores de uma fábrica de chocolate, em Lugano, na Suíça. Com a finalidade de realizar o sonho da menina de conhecer o mundo, o Sr. Suisse conta a história de outros países, recriando as paisagens com chocolate.

Assim sendo, você verá uma infinidade de monumentos de chocolate, por exemplo, o Cristo Redentor, a Estátua da Liberdade, o Monte Rushmore, a Casa Branca, a Muralha da China, as pirâmides do Egito, o Taj Mahal, entre outros.

Sobretudo os viajantes adoram a Torre Eiffel, a qual tem 4,22 metros de altura e 800 kg de chocolate, resultado de um trabalho de mais de 100 horas.

Enfim, você vai adorar esse lugar.

MUNDO A VAPOR

Acima de tudo você terá uma aula de engenharia com miniaturas em funcionamento de fábricas e máquinas a vapor. Mais ainda, uma representação primorosa da antiga ferrovia que ligava Porto Alegre a Canela, extinta em 1963. Ademais, ao fundo do pavilhão, você encontrará a menor fábrica de papel do mundo. É adorável.

SNOWLAND

Antes de mais nada, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo do Parque Snowland vão deixar você boquiaberto. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no Parque e os demais shows temáticos.

Ademais, você vai curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing, uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Mais ainda, para as crianças, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo esqui.

Contudo, se você não gosta de nada disso e está apenas acompanhando a família, também não tem problema, você poderá aguardá-los em algum dos restaurantes primorosos. Além disso, poderá assistir a família pelas vistas panorâmicas dos restaurantes.

Nesse sentido, as opções gastronômicas são o Hot Café, o Bamba Burgers, o Ice Bar, a Pizza Itália, o Pub da Montanha e outros.

Atividade inclui:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas);
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso.

EXCEED EXPERIENCE PARK – PARQUE TECNOLÓGICO

De antemão, você vai imergir em um mundo de ultrarrealidade. Assim sendo, as atrações simulam as mais diversas aventuras e exploram novas sensações visuais, auditivas e sensoriais perceptivas.

Com efeito, as atrações são todas ultrarrealistas e com a total Força G, ou seja, há máxima sensação real dos movimentos, impactos, sons e até dos ventos.

Só para ilustrar, há 6 cápsulas ultrarrealistas, praça de alimentação com gastronomia molecular X-food, experiências em simuladores, acesso a uma cidade futurística, cinema flyover, U-create e muito mais.

Nas cápsulas ativas é você quem pilota. Por exemplo, Ferrari numa Pista da Fórmula 1 até 300 km/h,,Porsche e Mercedes A250 em uma pista da Stock Car, até 360km/h e, inclusive, avião militar F6 em um combate aéreo. Não é incrível?


Além disso, há cápsulas imersivas, nas quais você curte um Passeio no Trenó do Papai Noel pelo mundo e uma corrida de Fórmula Indy a bordo de uma Ferrari.

Ainda mais: experimente a gastronomia molecular na X-FOOD e irá se deliciar com um sorvete com hidrogênio feito a 196 graus negativos. É imperdível.

Canela

ALPEN PARK

O parque oferece uma vasta gama de atividades muito divertidas para todas as idades. A saber, tem arvorismo, Tirolesas, Quadriciclo, Simulador Mini Rider, Super Salto, Alpen Race, Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D.

A principal atração é, sem dúvidas, o Trenó Alpino, o qual percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o total controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É um brinquedo muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

FLORESTA MÁGICA DA FLORYBAL

À primeira vista, os visitantes são surpreendidos pelo Gigante Semeador que carrega o Mundo Florybal no ombro. Na mão esquerda está a semente de cacau que remete o turista ao universo do chocolate.

Igualmente, o som das cachoeiras e o aroma da mata preservada, convidam às trilhas que passam por esse mundo mágico. Além disso, as réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam eletronicamente e emitem sons, deixam todos impressionados! É mágico.

Sem dúvida, o parque vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. Assim, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

MUNDO GELADO DO CAPITÃO

De antemão, trata-se do primeiro parque de gelo da América Latina e, também, o mais gelado, de forma que sua temperatura pode chegar a – 23ºC, à mais baixa registrada.

Com efeito, no passeio você percorrerá uma caverna lúdica com 140 metros quadrados e 40 metros de extensão, trabalhada absolutamente em gelo, mobiliada, é claro, com gelo, em uma miríade de representações artísticas de grande qualidade.

Assim, não esqueça de trazer a sua câmera fotográfica ou celular para fazer inúmeras fotos, pois são liberadas em todo o passeio, registrando e congelando pra sempre esse momento.

Outrossim, ao entrar no Mundo Gelado do Capitão o visitante receberá um casaco apropriado para aguentar o frio da caverna. Aliás, vale lembrar que é recomendado estar de calças compridas e sapatos fechados, porque é muuuuuito frio lá dentro!

E as crianças, é claro, adoram!

Ao passear na caverna, a criançada irá enlouquecer com a réplica do animal pré-histórico Mamute, aquele do filme Era do Gelo, com 2 metros de altura.

Ademais, também encontrarão o Scrat, aquele esquilo que tenta a todo custo comer a sua noz e a simpática Elsa junto com seu fiel amigo Olaff.

Na segunda parte do passeio, o visitante irá conhecer outra habilidade do Capitão, que é construir réplicas de lendárias embarcações, aviões e blindados, além de um acervo de peças do século passado que encantam pessoas de qualquer idade. 


Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre essa ou outra atração da Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário