Almoço no Villa Italia – Museu e Cantina

Antes de mais nada, além dos atrativos e belezas naturais, a cidade de Gramado tem muitas histórias pra contar! Desse modo, esse passeio nasceu para contar um pouco da história da colonização da região serrana. Saiba tudo sobre o Almoço no Villa Italia – Museu e Cantina e saboreie essa bela experiência!

Almoço no Villa Italia – Museu e Cantina

Em primeiro lugar, durante o almoço no Villa Italia Museu e Cantina, você terá uma típica experiência italiana. Assim, em forma de sequência, um rodízio de massas e risotos será servido, com entrada, salada e sobremesa inclusos na refeição.

Então você poderá saborear 5 tipos de massas com molhos incríveis, para todos os gostos, além de 3 opções de risotos com ingredientes selecionados. Além disso, os deliciosos acompanhamentos e também a sobremesa de dar água na boca. E ainda, uma mesa de bolos, café e chás fica disponível aos clientes para fazerem o desjejum nos encantadores jardins, saboreando essas delícias.

Cardápio: No cardápio, não poderiam faltar as deliciosas massas e risotos impecáveis que caracterizam tão bem a gastronomia dos nossos antepassados italianos que colonizaram Gramado, os quais trouxeram o prazer da boa mesa. Tudo servido em forma de sequência, para você poder aproveitar cada variedade saboreando com tempo e tranquilidade.

Maiores Informações:

Atividade inclui:

  • Almoço italiano – entrada, sequência de massas, risotos, filés e sobremesa;
  • Mesa de bolos, café e chás;
  • Ingresso no Memorial Marco Zero.

Atividade não inclui:

  • Transporte até a Villa Italia Museu e Cantina (Estrada Vereador José Alexandre Benetti, 350 | Gramado/RS);
  • Bebidas e Taxa de serviço.

A Cantina

A Cantina da Villa Italia é o espaço perfeito para você saborear o melhor da gastronomia italiana em Gramado na Serra Gaúcha. Em um ambiente rústico temático ítalo-colonial, com itens de decoração selecionados nos melhores antiquários, você sentirá como se estivesse em um restaurante na própria Itália. Para toda a familia Pertinho das mesas, pra você almoçar descansado, nosso Espaço Kids oferece entretenimento para os pequenos, enquanto os adultos curtem tudo o que a cantina oferece. Pet Friendly Na área externa, mesas dispostas estrategicamente oferecem espaços exclusivos para aproveitar com seus pets, outro diferencial da casa. Wine Garden Nada melhor do que aproveitar um dia agradável, bem acompanhado, e apreciando uma bela paisagem. Chegue cedo ou fique um pouco mais, e torne o seu almoço também um passeio em nossos jardins. O WineGarden fica logo acima da cantina, um local mais tranquilo e confortável para você fazer o desjejum, apreciando nossos bolos, café e chás, ou também nossa carta de vinhos e espumantes. Espaço para casamentos, festas e eventos. Ainda em nossos jardins, bancos enfileirados testemunham cerimônias perfeitas em belas manhãs, ou ao pôr do sol, a Villa Italia Museu & Cantina atenderá o seu evento da maneira que preferir. Natureza: Uma trilha curta com pouca descida levará você até um pequeno poço que recebe uma queda d’água de aproximadamente 2m, cercada de mata nativa e belíssima vegetação. Cenário ideal para um bom chimarrão ou até mesmo um picnic ou churrasco com os amigos.

O Memorial

Um valioso acervo contendo quadros, notas, objetos e utensílios de época, dispostos nas laterais do salão principal da Villa Italia Museu e Cantina, ou na antiga estufa de fumo, contam a história de Gramado, desde seus primórdios com a chegada do 1º Colonizador, Tristão de Oliveira, à importante contribuição do Major Nicoletti, ao pioneirismo de Leopoldo Rosenfeldt e todos aqueles que o sucederam. Gramado é contada nas paredes da Cantina, enquanto você aguarda o almoço ou faz a sua digestão, pode apreciar a evolução da cidade através do tempo.


Por fim, esperamos ter ajudado a enriquecer seu roteiro e tornar sua viagem especial! No entanto, se você pensou em algo diferente ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Leia Também:

Deixe um comentário