Atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023

Certamente o período do Natal em Gramado é um dos mais lindos já vistos! É nessa época que as ruas se iluminam e o espírito natalino pode ser sentido em cada detalhe. Além dos grandiosos espetáculos, o evento também conta com programação gratuita – o Natal para Todos! Confira agora as Atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023!

De início, a 27ª edição do Natal Luz já tem data para acontecer! Assim, a temporada 2022/2023 vai do dia 27 de Outubro de 2022 até dia 29 de Janeiro de 2023! Durante esse período, Gramado ganha uma temática toda especial, vale a pena agendar sua viagem para essas datas!

Atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023

Atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023

A partir de agora, conheça um pouco melhor as atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023. Certamente você irá se encantar!

Show de Acendimento

Sem dúvidas o acendimento das luzes da cidade é um momento sublime! É quando a noite chega e as luzes de Gramado acendem, criando um novo cenário, cheio de encanto e esperança. Assim, cada luz que acende começa um sonho encantado. Então, diantes dos seus olhos, surge o lindo Natal Luz de Gramado!

De início, o espetáculo conta com a tecnologia de projeção mapeada, tendo como tela as fachadas de prédios localizados no centro. Logo, ao som de uma emocionante trilha sonora, você verá o centro da Cidade Mágica de Natal ganhar vida e receber muita luz nas noites desta 37ª edição.

Diariamente, às 20h no centro de Gramado.

Tannenbaumfest

Enfim, a alegria está em cada cantinho da cidade de Gramado, e é com esse espírito que famílias e empresas se reúnem para o Tannenbaumfest. Em suma, é um concurso de decoração de pinheirinhos que abrilhanta a principal avenida da Cidade Mágica de Natal. Dessa forma, os pinheiros decorados, criam um cenário magnífico, de luz e encantamento, digno de toda a magia presente no 37º Natal Luz de Gramado.

Parada de Natal

Por sua vez, essa atração que sempre é um sucesso pelas ruas de Gramado! Trouxemos para avenida nossa querida e linda Parada de Natal, com músicos, acrobatas, malabaristas e palhaços. Como resultado, muita alegria, coreografias, atuação e interação com o público estarão presentes nessa atração.

Orquestra Sinfônica de Gramado

Em suma, a ideia do projeto da Orquestra Sinfônica de Gramado iniciou em 2009. Assim, teve a sua estreia na abertura do Natal Luz em 2011 em grande estilo. Então, atingindo recordes de público em seus concertos, e os principais eventos públicos do município de Gramado.

Só pra ilustrar alguns: a abertura da Festa da Colônia, Concertos de Páscoa, Aberturas do festival de Cinema de Gramado, Gramado in Concert, Feiras do Livro de Gramado, Semana Farroupilha, Semana do meio Ambiente, Concertos populares, aberturas e inaugurações públicas, dentre outras. Enfim, essa emocionante atração novamente vai estar presente no Natal Luz de Gramado.

Local: Rua Coberta e Igreja Matriz São Pedro.

Vila de Natal

Por fim a encantada Vila de Natal, localizada na Praça das Etnias recebe expositores locais e seus produtos artesanais natalinos. Além disso, é lá que fica a famosa Casa do Papai Noel. Assim, diariamente, de forma gratuita, das 9h às 21h, a Vila está aberta, decorada e repleta com boas energias para os visitantes se divertirem. Aliás, o Papai Noel também estará na Vila , recebendo os pedidos e cartinhas. As crianças adoram!

Local: Praça das Etnias

Espetáculos Pagos 2022/2023

Por outro lado, o ponto alto do evento são os grandes espetáculos – não gratuitos. Uma boa ideia também, é mesclar atrações gratuitas e pagas. Assim você curte tudo que a cidade tem pra oferecer durante esse período tão lindo!

Atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023

Agora, confira as atrações já confirmadas da 37ª edição do Natal Luz de Gramado:

  • Fantástica Fábrica de Natal: Este emocionante espetáculo conta a história de uma criança que é levada por um anjo para a Fantástica Fábrica de Natal e lá conhece o poder do “acreditar”. Essa nova energia promove a mágica natalina: bonecas ganham vida, soldadinhos dançam, trenzinhos correm, duendes andam de ponta cabeça. Enfim, a chegada do Papai Noel e suas renas e encanto se completa e ambos partem de trenó para encontrar crianças de todo o mundo. O resultado é uma experiência emocionante e inesquecível, recheado de coreografias, canções, acrobacias e muita diversão. COMPRE AQUI!
  • O Reino do Natal: Já esta atração foi feita em um formato de fluxo circular de público, observando às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. Nesse sentido, o atrativo prevê pocket shows com performances artísticas ao vivo, contando a história de um lugar que foi se tornando aos poucos o verdadeiro Reino do Natal. COMPRE AQUI!

Compre seus ingressos antecipadamente!

  • Nativitaten: Logo após, o mais querido e esperado por todos. Nativitaten é um espetáculo que ocorre sobre as águas do Lago Joaquina Rita Bier e envolve o público através de músicas, histórias e pirotecnia. Logo, Nativitaten vai visitar os momentos mais marcantes da vida na Terra. Durante o show, tambores, coro e um ballet de águas coloridas transportam o público para um mundo de sonho, emoção e fantasia. COMPRE AQUI!
  • O Grande Desfile de Natal: Por fim, um dos mais tradicionais shows do Natal Luz, o Grande Desfile de Natal – celebrando tradições, promete novidades e muitas emoções. Certamente uma experiência para guardar na memória. Aliás, um show com muita dança, luzes, cores e brilho, juntamente com uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino. COMPRE AQUI!

Por último, conte conosco para saber mais sobre passeios em Gramado e região, CLIQUE AQUI!! Esperamos ter ajudado com nossas dicas e informações sobre Atrações Gratuitas Natal Luz 2022/2023!

Até logo!!!

Leia Também:

Porque comprar ingressos para o Natal Luz antecipadamente.

Deixe um comentário