Gramado em família – o que fazer?

Certamente viajar para Gramado em família promete momentos únicos e muita diversão. Isso porque a cidade e seus arredores possuem grande variedade de atrações. Aliás, atrações para todos os estilos, bolsos e idades! Então prepare-se para conhecer algumas das melhores opções para curtir com suas pessoas queridas! Confira aqui: Gramado em família – o que fazer?

Snowland – Neve de Verdade

Em primeiro lugar, essa atração não pode ficar de fora para curtir Gramado em família! Afinal nesse parque, você pode brincar na neve – de verdade – o ano inteiro. Bem assim, os espetáculos de Patinação Artística na Pista de Gelo da Snowland vão deixar todos fascinados. Assim também será o flashmob especial que se apresenta no parque e os demais shows temáticos.

Ademais, as crianças poderão curtir o Túnel Ice Motion que conta com cerca de 90 metros de extensão e a descida no Tubing – uma boia gigante que desliza pela montanha de neve.

Mais ainda, para os menores, há o Castelinho de Neve, a Caverna do Yeti, o Playground na Neve e as Casas Interativas.

Por outro lado, para o público fervoroso dos esportes radicais, tem snowboard, patinação no gelo esqui.

Atividade inclui:

  • Ingresso ao Parque Acesso livre a Montanha de Neve e aluguel do Kit Neve do Snowland;
  • Kit Neve: 1 roupa completa de Neve com 1 calça, 1 jaqueta, 1 capacete 1 par de botas, luvas;
  • Patinação livre no gelo (altura 1.15 e patins a partir do 28);
  • Simulador de Esqui 7D (Altura mínima 1.35);
  • Tubing (Idade mínima de 7 anos e 1.20 de altura);
  • Apresentação do espetáculo Flokus: a Origem da Neve;
  • Acesso a Caverna do Yeti;
  • Hot Café e ao Castelo de Neve Snowplay;
  • Vilarejo Alpino;
  • Oficina do Tio Urso

Voo de Balão nos Cânions

Por outro lado, bem pertinho de Gramado, na divisa dos estados de Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, existe o maior complexo de cânions da América Latina. Assim, o percurso de carro entre Gramado e Praia Grande leva cerca de 2 horas e quarenta minutos. Ademais, você poderá fazer esse trajeto em seu próprio automóvel (ainda que alugado), porque não se trata de um trajeto de difícil alcance.

Sobretudo o diferencial do voo de balão na cidade de Praia Grande é o fato de que o tripulante pode vislumbrar os cânions da região dos Aparados da Serra em uma visão de 360º. Além disso, por se tratar de uma cidade pequena – pouco mais de 7 mil habitantes – não há poluição visual de prédios e outdoors. Pelo contrário, a cidade é tão linda vista de baixo como de cima.

Sobretudo esse passeio permite que você assista o nascer do sol com vista privilegiada – de dentro de um balão!! Assim, a experiência ocorre na primeira hora da manhã para que os tripulantes possam assistir o espetáculo por cima dos cânions.

Gramado em família - o que fazer?

Bem assim, lá do alto você assistirá um nascer do sol cinematográfico sobre os cânions do Sul. Ainda mais, lá do alto a agência oferta um brinde com espumantes para celebrar o momento. É incrível.

Por fim, você passará cerca de uma hora voando e, ao retornar, será agraciado com um café da manhã caseiro para fechar sua experiência com chave de ouro!

City Tour Gramado e Canela

Por sua vez, esse passeio te permite conhecer os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Especialmente em viagens curtas, essa é uma alternativa para otimizar seu tempo e conhecer os clássicos de ambas cidades!

Roteiro em Gramado:

  • Cristais de Gramado;
  • Lago Negro;
  • Mini Mundo;
  • Pórtico de Gramado;
  • Visitação á Fábrica e lojas de Chocolate, Vinhos e Artesanatos.

Roteiro em Canela:

  • Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol;
  • Catedral de Pedra e Estação Campos de Canella;
  • Mundo Gelado do Capitão.

Acquamotion – Parque Aquático

Por fim, Gramado é local de inovação. Assim, a cidade recebe agora o primeiro parque aquático termal indoor da América do Sul. Aquático, Temático e Muito Divertido. O Novo Parque Aquático em Gramado vai mudar sua experiência na Serra Gaúcha. Embora você nunca tenha pensado em trazer sua roupa de banho para Gramado, isso acaba de mudar.

Então, a temperatura lá fora já não importa mais: em Acquamotion você vive as estações do ano em uma experiência sensorial única. Ainda mais, mergulha em um mundo de diversão e magia: águas termais quentinhas, piscinas temáticas, toboáguas divertidos e uma história encantadora.

Desse modo, neste universo, seres fantásticos passeiam livres e garantem que o Poder da Alegria reine em todo o lugar. Enfim, as quatro estações acontecem em harmonia e sempre tem clima para ser feliz!

Endereço: Estrada Municipal, Estr. Linha Ávila. Linha Carazal, Gramado – RS.


Por último, esperamos ter ajudado com nossas dicas. Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre roteiros, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI! Além disso, continue acompanhando nosso trabalho!

Até a próxima!

LEIA TAMBÉM:

BusTour Gramado vale a pena?

O que não pode deixar de fazer em Gramado.

Deixe um comentário