O que fazer em Gramado em junho

De antemão, o mês de junho é o mês dos casais apaixonados e, nesse clima, centenas e milhares de casais procuram Gramado para celebrar o amor. Se não é o seu caso, saiba que também tem feriado: 11 de junho, Corpus Christi, em uma quinta-feira. Dessa forma, há muito o que planejar para esse mês especial. Dessa forma, vamos te ajudar a pensar o que fazer em Gramado em junho.

Passeios legais para o mês de junho

Considerando o romantismo que o período exige, bem como as baixas temperaturas, fizemos uma seleção de passeios aconchegantes e pitorescos para você viver experiências memoráveis na sua passagem pela Serra Gaúcha.

City Tour – Gramado e Canela

Antes de mais nada, o City Tour realiza-se em veículo privativo com motorista/guia à sua disposição. Igualmente, você define o roteiro e o tempo de permanência nos pontos turísticos. Assim, o motorista/guia dará dicas para um maior aproveitamento, mas quem dá a palavra final é você.

Ademais, recomenda-se a escolha de 8 a 11 pontos turísticos dentre estes que seguem:

Roteiro em Gramado:

  • Cristais de Gramado;
  • Lago Negro;
  • Mini Mundo;
  • Pórtico de Gramado;
  • Visitação á Fábrica e lojas de Chocolate, Vinhos e Artesanatos.

Roteiro em Canela:

  • Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol;
  • Catedral de Pedra;
  • Mundo Gelado do Capitão.

Noite Suíça

Sem dúvida, um fondue romântico não poderia ficar de fora do Pacote para Casal em Gramado. A origem e receita vem da Suíça, porém a Serra Gaúcha incorporou à tradição devido ao friozinho que lembra o clima europeu. Assim transformou-se em uma refeição obrigatória para quem passa por Gramado e Canela.

No entanto, a atmosfera intimista favorece mesmo é a interação entre casais. Afinal, fondue é um prato ícone do romantismo e sempre será melhor apreciado a dois.

Nada como uma música ao vivo e um bom vinho para despertar os melhores sentimentos em nós, não é mesmo?

Centro de Gramado

Certamente, uma caminhada pelo centro da cidade, promete ser especial. As ruas decoradas e os detalhes são todos pensados com o intuito de encher os olhos. Principalmente na avenida Borges de Medeiros. Assim, desfrutem uma boa caminhada pela região central. Aliás, durante o período do Natal Luz, a rua fica toda iluminada à noite, transformando o cenário!

Continuando, faça uma parada na popular Rua Coberta! Atualmente, ela é ponto de encontro dos visitantes. Afinal, tem acesso livre e serve de abrigo em dias chuvosos. Além disso, você pode se sentar e desfrutar a gastronomia de Gramado. O local esbanja charme.

Depois, conheça a Igreja Matriz São Pedro. Todavia, sugerimos visitar a catedral à noite, pois ela fica toda iluminada. Por fim, ao lado da Igreja está localizada a Fonte do Amor Eterno – onde os casais eternizam seu amor!

Tour Uva e Vinho – Maria Fumaça

Inegavelmente Gramado é um destino rico em atrações. Porém o viajante deve considerar explorar seus arredores. Igualmente e especialmente o Vale dos Vinhedos. E sim, é possível fazê-lo em um dia de viagem.

O passeio de trem ocorre na cidade de Bento Gonçalves, percorre por Garibaldi e Carlos Barbosa. Mas você pode contratar o Tour com saída diretamente do seu hotel em Gramado ou Canela e, assim, já curtir o passeio desde a saída da sua hospedagem.

Jardim do Amor

Antes de tudo, trata-se de uma obra de arte a céu aberto. É provável que você não vá mais querer sair dali e vai passar horas passeando nas vielas ambientadas romanticamente.

Desse modo, o Jardim do amor é uma ótima opção para relaxar e namorar. Além disso, para quem não perde a oportunidade de tirar uma foto, esse é o lugar ideal: oferecem mais de 30 cenários pitorescos para suas lembranças românticas de Gramado.

Cada detalhe causa encanto e deslumbramento naqueles que o visitam. Seja casado, namorado ou apaixonado e até mesmo os solitários: todos adoram essa mistura de arquitetura e jardinagem. Com certeza, é como caminhar sobre uma poesia.

Vinícola Jolimont

Fundada em 1948, a Jolimont é uma das primeiras vinícolas do Estado. Além disso, possui 27 hectares cultivados à uma altitude de 830 metros. Afinal, o clima serrano contribui positivamente para a produção de uvas de qualidade.

Durante o passeio, é possível acompanhar de perto a rotina diária da vinícola. Em seguida, o visitante participa de uma degustação especial! Certamente este passeio reserva uma experiência única em meio à belas paisagens e sabores inconfundíveis!

Passeio de Helicóptero – Cascata do Caracol

Primeiramente, a Cascata do Caracol é um dos principais cartões postais de Canela. Ao mesmo tempo é um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Agora imagine sobrevoar a cidade com vista panorâmica, e conhecer a Cascata do Caracol de um ângulo privilegiado: de dentro do helicóptero!

Por fim, o passeio se completa sobrevoando a fauna e flora da região. Sem dúvida, é uma opção agradável, segura e divertida para qualquer idade!

Todavia, se você ainda tem alguma dúvida sobre os passeios e jantares na Serra Gaúcha, chame nossa equipe no Whatsapp:

LEIA TAMBÉM

Por último, aproveitamos a oportunidade para convidar você a seguir acompanhando nosso trabalho de promoção do turismo na nossa tão querida Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário