Bondinhos Aéreos em Canela

De antemão, Canela esbanja simplicidade e exuberância, com as vistas surpreendentes e a atmosfera aventureira, é conhecida no mundo todo por suas belezas naturais. Assim, a cidade presenteia seus visitantes e moradores com sua espetacular paisagem variada entre vales, cascatas e montanhas. Dessa forma, uma grande oportunidade de absorver toda essa graça e contemplar o melhor de Canela é o passeio nos Bondinhos Aéreos em Canela.

Bondinhos Aéreos em Canela

Parque da Serra Bondinhos Aéreos

Com efeito a Serra Gaúcha ganhou em 2013 uma atração fantástica: o Parques da Serra Bondinhos Aéreos. Sendo assim, criou-se um reduto natural de contemplação e divertimento em meio às florestas canelenses.

Nesse sentido, andou bem o Parque ao enaltecer essa região de rara beleza, entre montanhas e vales, no município de Canela/RS. Passeios ecológicos são um respiro para a alma.

Ao passo que o local apresenta uma rica e diversificada fauna e flora, surpreende, ao prestigiá-las com o passeio de Bondinhos Aéreos.

Por fim, para um bom aproveitamento do passeio, sugere-se permanecer entre 1h a 1h30. Assim, todos os atrativos poderão ser aproveitados e sua experiência será inesquecível. 

Veja as 4 atrações principais do Parque:

  • Estação Central;
  • Estação Animal;
  • Cascata;
  • Eagle.

Surpreendentemente, a cada parada no percurso dos Bondinhos o visitante tem acesso a uma perspectiva diferente do Parque. Isso porque há vários mirantes inacreditáveis. Mais ainda, o viajante pode degustar um delicioso chocolate quente enquanto contempla a Cascata do Caracol. Já pensou que luxo?

BONDINHOS

Primordialmente, os bondinhos do parque são equipados com tecnologia suíça, a mesma tecnologia utilizada nos Alpes Suíços e que é referência em qualidade, conforto e segurança.

Assim, cada uma das cabines possui capacidade para até 08 pessoas sentadas, oferecendo segurança e disponibilizando uma bela visão panorâmica do local.

Em resumo, a bordo dos bondinhos você percorrerá 840 metros de percurso suspenso, no qual os visitantes contemplarão as paisagens serranas e verão bem de perto e do alto a Cascata do Caracol sob 3 estações diferentes.

Atrações próximas ao Parque Bondinhos Aéreos

Passaporte Alpen Park

Em síntese, o parque oferece uma série de atividades muito divertidas para todas as idades. Por exemplo:

  • Arvorismo;
  • Tirolesa;
  • Quadriciclo;
  • Simulador Mini Rider;
  • Super Salto;
  • Alpen Race;
  • Alpen Kids e Alpen Car.

Além disso tem Cinema 4D, com seus efeitos especiais e sensoriais, bem como o Alpen Interactive, onde os participantes podem interagir com um jogo em 5D.

Sem dúvidas, a principal atração é o Trenó Alpino, que percorre 900 metros, entre as matas. Dessa forma, o visitante possui em suas mãos o controle da velocidade, que pode chegar até 40 km/h. É muito divertido.

Em conclusão, esse parque é uma experiência completa, que envolve ecoturismo, esportes, aventura e tecnologia. Vale a pena conhecer.

Terra Mágica Florybal

Primeiramente, esse Parque agrada a todos os gostos. Assim, você percorrerá, ao som das cachoeiras e sentindo o aroma da mata preservada, trilhas que conduzem a um mundo mágico. Inclusive, você vai se sentir no Jurassic Park ao deparar-se com réplicas de dinossauros em tamanho real, que se movimentam e emitem sons. Sem dúvidas é impressionante.

Ademais, o visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e também uma aldeia que conta a história do cacau. Por fim, o parque ainda conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local para um passeio em família. As crianças simplesmente adoram.

Transporte para os Parques: City Tour Gramado e Canela

Esse passeio permite que você conheça os principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Aliás, as paisagens do percurso parecem ser retiradas de um filme.

Ademais, recomenda-se a escolha de 8 a 11 pontos turísticos. Sugere-se em Gramado os Cristais de Gramado, Lago Negro, Mini Mundo, Pórtico de Gramado, visitação à Fábrica e lojas de Chocolate, Vinhos e Artesanatos.

Por outro lado, em Canela, sugere-se Bondinhos Aéreos e Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Mundo Gelado do Capitão, dentre outros. É uma maneira eficaz e barata de conhecer vários pontos turísticos em um dia.

LEIA TAMBÉM

Por último, agradecemos a sua atenção e o convidamos a continuar seguindo nosso trabalho informativo acerca do turismo na Serra Gaúcha.

Até a próxima.

Deixe um comentário