Pacote completo Tour Uva e Vinho Gramado

A princípio há um consenso entre os amantes da Serra Gaúcha: a excelência do Tour Uva e Vinho. Por isso, mesmo quem viaja para Gramado ou Canela, sempre dá uma esticadinha (ou um bate-volta como dizem) até o Vale dos Vinhedos. Em resumo, é uma forma de aproveitar mais da região em menos tempo e, ainda voltar para cumprir o roteiro em Gramado. Assim, conheça o Pacote Completo Tour Uva e Vinho Gramado.

Pacote completo Tour Uva e Vinho Gramado

De antemão, o Tour Uva e Vinho é um roteiro de viagem para o Vale dos Vinhedos que dura um dia. Bem assim, esse pacote faz o maior sucesso entre a grande maioria dos viajantes da Serra Gaúcha porque ele simplesmente resolve todos os problemas para o turista.

Ou seja, o Tour promove o transporte de seu hotel até o local de embarque do Trem Maria Fumaça. Logo depois, o guia acompanha os visitantes em passeios culturais, gastronômicos, de compras de uma forma muito eficiente.

Em outras palavras, é impressionante tudo que se pode fazer em um dia de passeio bem planejado. Segundo o feedback dos visitantes, a melhor parte do Pacote Tour Uva e Vinho é que não há nenhuma preocupação: é chegar e aproveitar.

PARADAS DO TOUR UVA E VINHO

Trem do Vinho

À primeira vista, a diversão começa na chegada: você será recebido com música, alegria e degustações. Mais ainda, durante o belíssimo trajeto entre os vales e parreiras você receberá vinhos e espumantes para provar.

Enquanto isso, você assistirá a intervenções artísticas transitando pelos vagões e cativando a atenção dos tripulantes. Em síntese, é um passeio muito dinâmico.

Assim, por cerca de 2 horas de viagem, você viverá uma legítima experiência italiana e se sentirá na Toscana. Afinal, não é por acaso esse é o apelido carinhoso do Vale dos Vinhedos.

Só para ilustrar a beleza do trajeto, você embarcará na Estação Ferroviária de Bento Gonçalves ou de Carlos Barbosa. Além disso, no meio do passeio, haverá uma paradinha na Estação de Garibaldi. De fato, as estações férreas são belíssimas, verdadeiros museus a serviço do seu engrandecimento cultural e entretenimento.

Nem é preciso dizer que cada parada o aguarda com uma recepção musical e enogastronômica, afinal esse é o Trem do Vinho.

Epopeia Italiana

Ademais, junto à Estação Ferroviária Centenária de Bento Gonçalves você encontrará o Parque Cultural Epopeia Italiana, cujo ingresso vem incluso no Pacote Completo Tour Uva e Vinho.

Sobretudo, trata-se de um museu vivo projetado em homenagem a um casal de imigrantes italianos: Rosa e Lázaro. Nesse sentido, exibe-se uma peça teatral que narra a trajetória tão bonita e interessante desse célebre casal.

Juntamente com os cenários de um bucólico Vilarejo Italiano você pode, também, tirar fotos de época com toda a família. Todavia, se não quiser pagar pelo aluguel de fantasias, os cenários já são suficientes para registrar fotos incríveis.

Almoço em Cantina Italiana

Do mesmo modo, ao melhor estilo italiano, você provará as iguarias típicas que os colonizadores trouxeram para a nossa região nos idos de 1800. Bem assim, incluso no Tour Uva e Vinho você ganha uma sequência italiana digna de uma mesa da “Nona”.

Constantemente a Cantina oferece música ao vivo durante a sequência de almoço.

Enoturismo

Em seguida, continuando a saga pelos Vinhedos do Sul do Brasil, você vai conhecer a fundo a Vinícola Garibaldi. Acima de tudo, trata-se de uma vinícola centenária de renome internacional, repassada de geração em geração.

Primordialmente, os rótulos Garibaldi são presença obrigatória nas cartas de vinhos dos melhores restaurantes Brasil a fora. Então, fácil perceber que tudo que está ao acesso do visitante no Tour é da melhor qualidade.

Além disso, os curiosos e sedentos por conhecimento gostarão das lições sobre o procedimento de fabricação e maturação dos diferentes tipos de vinhos. Assim também, experimentarão a degustação com um enólogo de diferentes tipos de vinhos, sucos e espumantes.

Nesse meio tempo, os visitantes não só degustam como também compreendem as técnicas de identificação e harmonização dos vinhos.

Tour de Compras

Semelhantemente, os visitantes conhecerão a Queijaria Valbrenta e a Devoratta – Trufas Artesanais para compras e degustações incríveis. Enfim, você já percebeu que ninguém passa fome nem sede nesse tour, né?

Além disso, para compras de pechinchas, o Tour Uva e Vinho conduz os visitantes à Fábrica de Malhas G’Dom e, também, ao Varejo da Tramontina (os visitantes adoram). Nesse ínterim, se fosse gosta de garimpar bons negócios, vai se perder nessas duas lojas.

Finalmente, o Tour leva os visitantes de volta aos seus hotéis ou pousadas em Gramado ou Canela ao cair da noite.

Agora veja tudo o que vem incluso no Pacote Completo Tour Uva e Vinho Gramado:

  • Trem Maria Fumaça;
  • Parque Epopeia Italiana (com teatro);
  • Sequência Italiana em Cantina Típica;
  • Vinícola Garibaldi (com degustação);
  • Casa de Queijos Gourmet;
  • Recanto de Trufas Artesanais;
  • Varejo de Fábrica Tramontina;
  • Malharia.

Por outro lado, se você ficou com alguma dúvida a respeito de ingressos, transfer, pacotes e jantares em Gramado, Vale dos Vinhedos e Serra Catarinense, não deixe de chamar a Gramadosuaviagem no Whatsapp:

Por fim, queremos agradecer a confiança em nossas dicas. Ademais, queremos convidá-lo para seguir acompanhando nosso trabalho informativo sobre Gramado/Canela, Vale dos Vinhedos e Cânions do Sul do Brasil.

Leia também: Como ir de Gramado para o Itaimbezinho?

Deixe um comentário