Tour Origens Alemãs em Nova Petrópolis

Antes de falar no glamour que envolve a Serra Gaúcha, é importante lembrar que a região possui uma valiosa herança cultural. Afinal, essa bagagem deixada pelos imigrantes é muito presente até hoje. Durante um passeio pelas ruas, é notável a influência na arquitetura, na gastronomia e também nos costumes regionais. Pensando nisso e em todo o valor que essa história possui, te convidamos a conhecer o Tour Origens Alemãs em Nova Petrópolis!

A partir de agora, confira todos os detalhes desse passeio que vai ganhar seu coração! É incrível!

Tour Origens Alemãs em Nova Petrópolis

A menos de 40 minutos de Gramado, está a cidade de Nova Petrópolis. Bem assim, trata-se de um verdadeiro refúgio, cheio de cultura, ricas paisagens, pontos turísticos e gastronomia única.

Desde já, esse é o passeio ideal para conhecer e sentir a cultura alemã! A seguir, confira o roteiro do Tour Origens Alemãs em Nova Petrópolis:

Roteiro do Passeio

Parque Esculturas Pedras do Silêncio

Em primeiro lugar, o local tem o objetivo de resgatar a história da imigração germânica, mantendo viva a tradição através da arte. Dessa forma, a história da imigração é contada em mais de 80 obras em arenito – criadas por escultores gaúchos.

Como resultado, os visitantes sentem a história acontecer, narrada pelo silêncio das pedras. Bem assim, o espaço conta com vários cenários naturais – perfeitos para fotos. Ademais, o parque é um verdadeiro refúgio em meio à natureza!

Aldeia do Imigrante

Durante o passeio, você irá conhecer a Aldeia do Imigrante, um verdadeiro pedaço da Alemanha no Brasil. Então, com 37 anos de história, oferece atrações para todas as idades. Além disso, conecta gerações enquanto preserva o passado dos imigrantes alemães.

Desde o início, a atração tem como base a criação de um espaço de lazer ao ar livre com duas Aldeias temáticas. Logo, o local conta com uma completa infraestrutura para atender todos os visitantes. Em outras palavras, você vai viver a cultura, desde a culinária típica até as construções enxaimel tradicionais da época.

Praça das Flores e Labirinto Verde

Logo depois, a Praça das Flores, famosa pelos canteiros floridos e por abrigar a Praça da República. Atualmente conhecida como Praça das Flores, é um recanto colorido com seus belos canteiros e árvores no entorno.

Além do Labirinto Verde, no local está o monumento “Portal da Imigração” – em homenagem aos colonizadores. Assim também, abriga o monumento do Cooperativismo. Ademais, no local você também poderá visitar a Casa do Artesão.

Casa Sander

Por sua vez, a Casa Sander é uma agroindústria familiar situada no interior de Nova Petrópolis. Anteriormente colonizada por alemães vindos da Boêmia, região histórica da Europa Central.

Sobretudo rica em história e lindas paisagens, Nove Colônias é uma linha turística que faz parte de roteiros importantes. Então é neste cenário encantador que a produção de frutas, geleias e sucos artesanais acontece.

Cervejaria Edelbrau

Enfim a famosa Cervejaria Edelbrau, que possui salas temáticas, histórias da região e das raízes da cultura local, curiosidades e muitas outras atrações. Juntamente com isso, apresentam ao público o fascinante mundo da cerveja! De antemão, o espaço proporciona uma viagem nos aromas dos ingredientes, nas texturas, nas histórias e nos sabores dos diversos estilos das cervejas Edelbrau.

Por fim, você ainda fará uma parada para compras na Mukli Alfajores, que produz alfajores artesanais com o autêntico Dulce de Leche Uruguaio. É delicioso!

Maiores informações:

A seguir trazemos informações sobre o Tour Origens Alemãs em Nova Petrópolis. No entanto, se preferir, entre em contato conosco, clique aqui.

Atividade inclui:
– Transporte – saindo dos pontos de encontro nos horários indicados;
– Acompanhamento de guia;
– Degustação na Casa Sander – três geleias tradicionais, acompanhadas de biscoitos, torradinhas, suco e chá.

Agora que você já sabe tudo sobre o Tour Origens Alemãs em Nova Petrópolis, agende sua viagem e venha para a Serra Gaúcha! Outrossim, a região têm muito a oferecer e certamente irá lhe agradar.


Por último, esperamos que sua viagem seja incrível. Aliás, conte conosco para esclarecer dúvidas sobre jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

LEIA TAMBÉM:

Deixe um comentário